Gula

Jun Sakamoto: das mãos do chef, saem sushis considerados iguarias

É possível degustar as porções de arroz cobertos por frescas fatias de pescados

Por: Daniel Ottaiano - Atualizado em

Jun Sakamoto - Luxo
Jun Sakamoto comanda do balcão o restaurante japonês que leva seu nome (Foto: Mario Rodrigues)

Já considerado o sushiman número 1 do Brasil, Jun Sakamoto comanda do balcão o restaurante japonês que leva seu nome. Sentar-se à sua frente e assistí-lo preparar os sushis pode custar R$ 220,00, preço do menu-degustação. Mas há também a opção de sentar-se à mesa e pedir outros pratos.

+ Confira restaurantes para conhecer antes de morrer

+ Luxo: veja guia com os melhores restaurantes, cinemas, baladas e muito mais

Casais, famílias e grupos de amigos ocupam a casa que trabalha com reservas para degustar as porções de arroz cobertos por frescas fatias de pescados, escolhidas no mercado de acordo com a disponibilidade e que podem ser considerados verdadeiras iguarias.

  • Veja guia com os melhores restaurantes, cinemas luxuosos, baladas VIPs, e muito mais
    Saiba mais
  • Japoneses

    Jun Sakamoto

    Rua Lisboa, 55, Pinheiros

    Tel: (11) 3088 6019

    VejaSP
    5 avaliações

    Uma casa sem nome na fachada esconde o endereço mais caro e refinado da categoria. O clima de exclusividade é reforçado pelo modo de funcionamento: sempre com reserva, apenas oito pessoas são atendidas pelo próprio Jun Sakamoto a cada noite. A degustação (R$ 365,00) inclui dezesseis sushis, como o de vieira carnuda maçaricada de leve e finalizada com gotas de limão-siciliano e o de carapau ao gengibre. A combinação do arroz morno com um pouco (bem pouco) de shoyu fica uma delícia. Da cozinha, chegam pratos quentes, caso do ninho de ovo de codorna de gema mole com azeite trufado e alho-poró frito e do lámen no caldo delicado de peixe. Puro refinamento.

    Preços checados em setembro/outubro de 2016.

    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO