Rede social

O Orkut dos ricos e famosos

Conheça a rede social de milionários que promove festas exclusivas e viagens de luxo; convite Premium custa 5 000 dólares

Por: Thais Renzi - Atualizado em

Na mitologia grega, os Campos Elíseos, ou Elysium, era o lugar para onde heróis e virtuosos iam após a morte. Lá, passariam a eternidade em plena mordomia e beleza, recompensados por seus atos louváveis. Na rede social Elysiants, o conceito de exclusividade e merecimento é semelhante ao dos Campos Elíseos. A comunidade virtual para ricos prega a filosofia: “Para aqueles que celebram a vida com estilo”.

+ Luxo: veja guia com os melhores restaurantes, cinemas, baladas e muito mais

Fazer parte da Elysiants não é para qualquer um. Só há duas maneiras de integrar o grupo: ser convidado por algum membro ou comprar o convite Premium, pela pechincha de 5 000 dólares. Uma vez aceito na rede social, é possível se tornar fã de marcas de luxo, listar quais países já visitou e até fazer caridade, já que existem centenas de instituições relacionadas.

A Elysiants tem sede em Curaçao, no Caribe, e escritórios regionais em Amsterdã e Dubai. Atua ainda em outras cidades, como São Paulo, Istambul, Miami e Buenos Aires. No Brasil, o diretor regional da rede social é Loy Wanderley Jr., profissional com experiência como executivo de bancos e empresas multinacionais, além de forte conhecimento do mercado de luxo brasileiro. Em entrevista, ele fala mais sobre a rede social mais glamourosa da web.

Há muitos brasileiros na Elysiants?

A base do Elysiants no Brasil está composta por 4.500 associados e vem apresentando um crescimento consistente ao longo deste ano. Comparada à base mundial do Elysiants, o Brasil corresponde a 12% do total.

Que tipo de pessoa participa?

De modo geral, a Elysiants é composta por pessoas que apreciam o estilo de vida luxuoso, mas que também possuem o espírito de assistência social, uma vez que, dentro da comunidade, temos um espaço destinado para a realização de caridades. Um típico membro da Elysiants tem entre 25 e 40 anos e uma renda anual de 250 mil dólares.

Quais os privilégios de participar da Elysiants?

Os membros da comunidade têm uma série de benefícios, como convites para festas exclusivas nos melhores clubes do mundo, lançamentos de marcas e coleções de moda, degustações de vinho e champanhes; direito de convidar um número limitado de amigos para participar da comunidade; e notícias sobre o estilo de vida luxuosom por exemplo. Para o membro Premium, também há uma página exclusiva, um maior número de convites para distribuir entre amigos, prioridade e benefícios exclusivos nos eventos das marcas.

Como são os eventos organizados pela rede?

Nossos eventos são realizados em parceria com empresas ligadas ao ramo do luxo e voltadas para nosso público alvo. Neste mês de julho, por exemplo, estamos oferecendo aos nossos associados um pacote turístico ultra-exclusivo para a paradisíaca Ilha de Curaçao, onde, entre outras atrações, ofereceremos um passeio de submarino (só existem 4 no mundo e este é o único em águas quentes), onde é possível ver a belíssima vida marítima a 1.000 pés de profundidade.

Aonde a Elysiants quer chegar?

Queremos transformar o Brasil em nosso maior mercado. Isto se deve não apenas à importância do país dentro do contexto do mundo virtual, mas também à sua importância dentro do mundo do luxo. O Brasil tornou-se prioridade em nosso negócio.

Fonte: VEJA SÃO PAULO