Consumo

Mapa do luxo paulistano tem sonhos de consumo que vão de joias a iates

Rua Oscar Freire, Shopping Cidade Jardim e Avenidas Europa e dos Bandeirantes concentram o que há de mais cobiçado no mundo dos artigos de luxo

Por: Alexandre Aragão - Atualizado em

Via Itália Ferrari Maserati
Via Itália: Ferrari Maserati (Foto: Divulgação)

Maior cidade do país, São Paulo movimenta cerca de R$ 900 bilhões anualmente, de acordo com dados do Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados). Além de incluir movimentações da indústria e de serviços, grande parte dessa soma vem do comércio. Na capital paulista, um dos mercados que movimentam as mais altas cifras é o de artigos de luxo.

+ Luxo: veja guia com os melhores restaurantes, cinemas, baladas e muito mais

É possível encontrar qualquer produto sofisticado em São Paulo. Se você procura carros luxuosos, a Avenida Europa é o seu destino. Na Avenida dos Bandeirantes, os amantes do alto-mar encontram todo tipo de embarcação.

Via Itália Ferrari Maserati
Via Itália: Ferrari Maserati (Foto: Divulgação)

Fãs de roupas de grifes internacionais e joias têm dois endereços obrigatórios na cidade: a Rua Oscar Freire e o Shopping Cidade Jardim, que reúnem desde estilistas brasileiros, como Clô Orozco, até butiques internacionais, como Carolina Herrera.

Spa Cidade Jardim 2
Spa Cidade Jardim, no Shopping Cidade Jardim (Foto: Divulgação)

No shopping, ainda é possível aproveitar os serviços do Spa Cidade Jardim, que oferece massagens, limpezas de pele, banhos de piscina, entre outras vantagens.

Confira abaixo o mapa do luxo de São Paulo:

Fonte: VEJA SÃO PAULO