Gente

Luiz Bacci parabeniza PM por morte de quatro assaltantes

Em seu perfil oficial do Facebook, apresentador da Band defende que "atirou na polícia, tem que tomar tiro mesmo"

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Luiz Bacci
Bacci: post controverso no Facebook (Foto: Mario Rodrigues)

O jornalista e apresentador Luiz Bacci, da Band, parabenizou a Polícia Militar de São Paulo no Facebook pela morte de quatro suspeitos de assaltar uma agência bancária na manhã desta segunda-feira (19).

Em seu comentário, ele escreve:

"Parabéns à polícia de São Paulo por ter mandado 4 bandidos pro saco. Olha a arma desses vermes: fuzil. É assim que anda bandido agora em SP pronto pra matar famílias inocentes que aparecerem no seu caminho. PM não recue. Atirou na polícia tem que tomar tiro mesmo e essas leis ainda têm que deixar esses canalhas muito mais tempo na cadeia. Se assumiram a vida bandida, assumiram o risco de morrer"

Junto ao texto, ele inseriu a foto de um dos mortos na suposta troca de tiros após tentarem, segundo a corporação, estourar caixas eletrônicos de agência bancária na Rua Alba, no Jabaquara, para levar o dinheiro. Quatro outros homens fugiram. O confronto aconteceu durante a fuga. 

O grupo, ainda segundo a polícia, estava armado com fuzis e dinamites. Alguns vestiam coletes à prova de balas.

O post de Bacci, que tem 3,3 milhões de fãs na rede social, motivou milhares de comentários (e cerca de 30.000 curtidas nas primeiras duas horas). A reação dos internautas, porém, foi bastante diversa. "Tirar vida??? Tão com pena de bandido? Leva um para criar...", disse um seguidor. "Eles também têm mãe, filho, esposa", retrucou outro. 

Bacci - Facebook
Postagem cerca de 30 mil curtidas duas horas depois de publicada (Foto: Reprodução/Facebook)

Após deixar o vespertino Balanço Geral, Bacci está à frente do Café com Jornal, que passa às 8 h na Band. 

+ Incêndio de grandes proporções atinge loja no Largo 13

+ ÚLTIMAS NOTÍCIAS: o que acontece de mais importante na cidade

Fonte: VEJA SÃO PAULO