Bichos

Luisa Mell: a musa pet da internet

A apresentadora tem quase 15 0000 seguidores no Facebook e pretende expandir seus domínios na rede

Por: Carolina Giovanelli

Luisa Mell
Luisa Mell vai lançar site e aplicativo para celular com notícias e informações do mundo pet (Foto: Marcos Rosa)

Famosa por se desdobrar para ajudar os bichos, a ativista Luisa Mell, cuja página no Facebook conta com quase 150000 seguidores, pretende expandir seus domínios na internet. No sábado (18), ela põe no ar o www.luisamell.com.br. O site reunirá dicas veterinárias, histórias de resgates, apelos por cães perdidos e a saga da moça como vegetariana. “Não faltará também, é claro, uma seção com animais para adoção”, diz.

+ Saiba mais notícias sobre o mundo dos pets

Além disso, em uma espécie de Medida Certa canino, relatará os desafios de seu labrador Marley, de 10 anos, para perder 7 quilos. Em junho, Luisa lança outro projeto do qual é coautora, o PetPedia. O site e o aplicativo para celular terão notícias e informações da área e mapearão clínicas veterinárias, pet shops, hoteizinhos, restaurantes que aceitam pets e outros negócios do tipo na capital.

Anote na agenda

agility bichos
(Foto: Divulgação)

O agility é um esporte que coloca os cães para correr. Ladeado por seu treinador, o totó deve percorrer uma pista cheia de obstáculos no menor tempo possível, evitando cometer faltas. No sábado (18) e no domingo (19), das 10 às 17 horas, o Clube de Cãompo, em Itu, recebe a final do Campeo na to Brasileiro de Agility. Pelo menos 120 duplas devem ser vistas por mais de 4000 pessoas. A entrada é gratuita.

William mãos de tesoura

William Galharde Bichos
(Foto: Divulgação)

O groomer (nome rebuscado para tosador) William Galharde acaba de conquistar o bicampeonato no concurso Intergroom, realizado nos Estados Unidos. Paulistano de 28 anos, ele levou a medalha de ouro — e um cheque de 650 dólares — na categoria hand stripping, ao aparar com uma navalha os pelos de um west highland white terrier durante duas horas e meia. “Não posso enlouquecer e fazer o corte que quiser, preciso obedecer aos padrões da raça”, explica. Quem se interessar pelo trabalho de Galharde poderá encontrá-lo nos centros de estética das lojas da rede Pet Center Marginal.

Bichos
“Eu não ligo que seja um porta-durex. Estou apaixonado!” (Foto: Divulgação)

Fonte: VEJA SÃO PAULO