Passeio

Lugares diferentes para assistir aos jogos da Copa

Balada, escola de samba, loja... Espaços divertidos onde você poderá torcer pelo Brasil

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

Amistoso Copa do Mundo - Rafael Ribeiro-CBF
Jogo amistoso da seleção contra a Sérvia, em São Paulo, dia 6 de junho (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Para fugir do roteiro básico de bares e restaurantes na hora de torcer para o Brasil ou de ver o desempenho de outras seleções nos jogos da Copa, selecionamos lugares diferentes da cidade que exibirão as partidas. Tem desde loja de óculos de sol que montou uma arquibancada até uma festona numa escola de samba.

Os cinemas também tentarão atrair o público com a projeção das disputas nas telas. Participam da ação salas das redes Cinemark, Cinépolis e Kinoplex, além do Reserva Cultural. Confira aqui a programação completa.

+ Conheça o melhor das cidades-sede da Copa. Veja também a versão do guia em inglês

+ Visite o Museu do Futebol de graça

 

Em um galpão de mais de 500 metros quadrados onde funcionava o estúdio do fotógrafo J.R. Duran, na Vila Madalena, a marca de óculos de sol Carrera ergueu uma miniarena com arquibancada, telão e bar para exibir os principais duelos da Copa - os do Brasil estão, claro, garantidos. A entrada é gratuita e os interessados precisam fazer a reserva pelo site – mas atenção, a reserva é individual, cada um deverá realizar a sua. O espaço acomoda 250 pessoas e terá ainda programação especial durante todos os dias do Mundial, fora dos horários de jogos.

Endereço: Rua Girassol, 115, Vila Madalena. www.arenacarrera.com.br

Arena Carrera - Copa do Mundo
Arena Carrera: arquibancada para acompanhar as disputas do mundial (Foto: Divulgação)

A quadra da escola de samba Rosas de Ouro, na Freguesia do Ó, terá desfile, roda de samba, passistas, baianas e show da banda Roseira durante a transmissão dos jogos do Brasil na Copa do Mundo. Cada o evento terá cinco horas de duração, incluindo os noventa minutos da partida que será transmitida em um enorme telão de LED. Os ingressos custam entre 10 reais (na pista, para quem tem a carteirinha da escola) e 100 reais (na mesa open bar e com direito a espetinhos).

Rua Coronel Euclides Machado, 1066, Freguesia do Ó. Tel.: 3931-4555. www.sociedaderosasdeouro.com.br

 

A estreia do Brasil na Copa do Mundo será comemorada no Grand Metrópole com atrações organizadas pela Oficina na Alegria. Após a transmissão da partida, que será exibida em tela de cinema, vai rolar um show do cantor Rodrigo Maranhão, idealizador do bloco Bangalafumenga. Ele virá acompanhado de uma bateria com oitenta componentes. Na sequência, o DJ Rodrigo Bueno embala a galera com marchinhas de Carnaval. A comida fica por conta do food truck Holy Pasta. Ingressos de 80 reais a 90 reais.

Avenida São Luís, 187, República. Tel.: 3158-5000. www.grandmetropole.com.br

Ensaio escola de samba Rosas de Ouro
Quadra da Rosas de Ouro: samba e desfile fora de época em dias de jogos do Brasil (Foto: Reprodução)

O endereço localizado em Pinheiros abrirá nas tardes de jogos do Brasil para receber os torcedores com espírito baladeiro. Além de exibir as partidas, os eventos terão discotecagem de Alexandre Matias, Babee, Danilo Cabral e Klaus Kohut, acompanhada de comidinhas e caldos. Entradas a 10 reais.

Rua Felipe de Alcaçova, s/n, Vila Madalena. Tel.: 3796-7981

Fonte: VEJA SÃO PAULO