Esporte

Luciano Fernandes: Vida nas alturas

“Quando você faz a conta e chega à conclusão de que tem dentro da mala o equivalente ao preço de um carro, percebe que está contaminado"

Por: Meriane Morselli - Atualizado em

Amadores Profissionais
Luciano Fernandes é fã de esporte radicais (Foto: Fernando Moraes)

Apenas os exaustivos treinos físicos não conseguem satisfazer a fissura do analista de sistemas Luciano Fernandes,de 40 anos, pela escalada. Ele é tão entusiasmado que administra há sete anos um blog sobre o assunto (www.blogdescalada.com). “Todas as minhas manhãs são dedicadas à página, faço três posts por dia, entre ví-deos, avaliação de equipamentos e notícias”, conta. A audiência é, em média, de 1.2000 visitantes únicos por mês. Em novembro de 2012, Fernandes organizou a primeira edição brasileira do festival de filmes Reel Rock Tour, no cinema do Shopping Frei Caneca, com uma seleção de quatro vídeos sobre montanhismo.

+ Veja outros atletas amadores com rotina de profissionais

Os 250 ingressos foram vendidos rapidamente. No dia a dia, o analista adota uma rotina rígida para se manter em forma. Treinos de pilates, simulações de escalada em muros especiais dentro de academias e viagens ao interior de São Paulo quase todos os fins de semana para subir montanhas fazem parte do seu cardápio esportivo. No ano passado, para compensar horas de trabalho que seriam usadas para participar do Petzl Roc Trip, um encontro itinerante de escaladores realizado em Piedra Parada, na Patagônia argentina, ele deu expediente em vários feriados. “Foi o Woodstock dos escaladores, não podia ficar de fora”, justifica. Para cada aventura, ele leva uma mochila repleta de equipamentos que pode pesar até 30 quilos. “Quando você faz a conta e chega à conclusão de que tem dentro da mala o equivalente ao preço de um carro, percebe que está contaminado.”

Fonte: VEJA SÃO PAULO