Teatro

Atriz de Avenida Brasil fala sobre 'A Minha Primeira Vez'

Luana Martau, que viveu Beverly na novela das nove, agora encena depoimentos reais sobre a perda da virgindade em peça

Por: Livia Deodato - Atualizado em

Luana Martau, da peça A Minha Primeira Vez
Luana Martau: "É uma peça que não tem como não se identificar" (Foto: Christiane Ceneviva)

Luana Martau viveu a ousada Beverly na saudosa novela Avenida Brasil. Era a funcionária quebra-galho no salão de Monalisa, tinha lá o seu charme e não pensava duas vezes em dar a sua opinião, principalmente quando não era chamada. A atriz ainda recebe o carinho do público órfão da novela quando anda pelas ruas. Mas já começa a ouvir mais a repercussão de seu novo trabalho, desta vez, em cima do palco, na peça A Minha Primeira Vez. Os personagens que interpreta ali pouco tem a ver com Beverly. Mas se mostram igualmente marcantes.

O espetáculo fala da perda da virgindade e de como os adolescentes e adultos lidam com ela ao longo da vida. A peça é essencialmente uma comédia, com histórias retiradas da vida real: um site foi criado por aqui (aos moldes de o da peça original) com o objetivo de colher depoimentos anônimos sobre a iniciação sexual de cada um. Mas também apresenta casos dramáticos, como o de uma garota que foi violentada pelo filho de um vereador, interpretada por Beverly.

“O espetáculo é bem leve e engraçado, mas também há momentos mais tensos. É importante mostrar isso também, já que muitas meninas se sentem pressionadas e acabam cedendo na primeira vez”, diz Luana. “As experiências são bem variadas. É uma peça que não tem como não se identificar.”

Antes de começar o espetáculo, o público é convidado a preencher um questionário sobre sua o início de sua experiência sexual. Os casos mais variados e engraçados já foram levados à cena. “Há uma pergunta sobre o que você diria para o seu parceiro. Já houve as mais diversas respostas: das mais engraçadas, como ‘vai se depilar!’, até as mais românticas, como ‘obrigada por fazer parte da minha vida há 30 anos’”, conta Luana.

A atriz de 28 anos também está em cartaz com uma peça no Rio, de segunda a quarta, Uma Oportunidade Rara, no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea. E estará também em cena na TV: a partir do dia 22 de janeiro, ela vai interpretar Dorothy, a diarista de Giovana (Deborah Secco), na série Louco por Elas, por quatro episódios.

Fonte: VEJA SÃO PAULO