Roteiro

Cinco opções românticas para lua de mel em São Paulo

Recém-casados têm na cidade diversas atrações açucaradas

Por: Alexandre Aragão - Atualizado em

Parque da Independência
Fontes, verde e o museu: Parque da Independência faz você "se sentir uma princesa" (Foto: Divulgação)

Se, depois do casamento, a grana ficou curta para a lua de mel, ninguém precisa chorar. São Paulo possui bons lugares para os recém-casados aproveitarem os primeiros dias após o "sim". Fernanda Floret, consultora de casamentos e criadora do site Vestida de Noiva, e Jacqueline Mikahil, dona da agência Be Happy Viagens, especializada em lua de mel, dão dicas do que há de melhor na capital para a ocasião.

+ Famosos dão dicas de passeio para o casal real Kate e William passar a lua de mel em São Paulo

Parque da Independência

Aberto das 5h às 20h, o local possui vegetação ornamental e sedia o Museu do Ipiranga. “O jardim é belíssimo, em estilo francês, perfeito para namorar e se sentir uma princesa”, diz Fernanda.

Restaurante Chakras

Comandado pelo chef Nilson de Castro, a casa leva à mesa dos clientes boas opções de cozinha contemporânea. “E o ambiente é ótimo para ir a dois”, conta Jacqueline. O estabelecimento também recebe vernissages e possui um DJ residente.

SPA L’Occitane

Localizado na Rua Bela Cintra, o centro de beleza da marca francesa oferece tratamentos para homens e mulheres. “A opção de massagem relaxante para dois é ideal para terminar o dia depois de um passeio”, diz Fernanda. “É relaxar e ficar revigorado para o próximo dia.”

Terraço Itália

“É um clássico”, defende Jacqueline. A consultora Fernanda, do Vestida de Noiva, concorda: “É o restaurante mais romântico da cidade. É como se sentir nas estrelas.” A cerca de 160 metros de altura, no topo do Edifício Itália, o restaurante tem como um de seus grandes atrativos a vista panorâmica da capital.

Circuito Night Air

O pacote inclui um passeio de helicóptero que passa pelos mais importantes pontos turísticos de São Paulo, um jantar no restaurante P. Verger e uma noite no Hotel Sofitel, cinco-estrelas. “Fiz esse passeio há uns seis anos, é um dos mais românticos”, diz Jacqueline.

Fonte: VEJA SÃO PAULO