Negócios

Pela sexta vez consecutiva, Louis Vuitton é a mais valiosa do mundo

Segundo ranking de consultoria inglesa, a marca francesa se valorizou 23% no último ano — está avaliada agora em 37,5 bilhões de reais

Por: Renata Sagradi - Atualizado em

Louis Vuitton - Luxo
Monogramas bilionários: a Louis Vuitton lidera a lista das marcas AAA mais valiosas do mundo (Foto: Divulgação)

Criado em 2006, o ranking Top 100 da consultoria inglesa Millward Brown relaciona anualmente as marcas mais valiosas do mundo. Abrange empresas de segmentos variados — de carros a alimentos, de tecnologia a luxo, por exemplo. A lista deste ano, divulgada na última terça (10), foi encabeçada pela Apple, estimada em mais de 153 bilhões de dólares. Trata-se de um crescimento de 84% desde 2010. Em 26º lugar aparece a primeira grife AAA, a Louis Vuitton, pela sexta vez consecutiva.

Artigos bem feitos e sonhos de consumo, pelo visto, são especialidade da França. Das dez marcas na lista que congrega as marcas de luxo, seis surgiram por lá. A segunda posição ficou com a Hermès, seguida pela italiana Gucci. Estampar letrinhas em bolsas e vender criações que habitam a wish list dos endinheirados é um negócio mais que lucrativo.

Veja abaixo a lista das dez mais valiosas do luxo, e seus valores em reais, convertidos pela cotação desta quarta (R$ 1,6):

1. Louis Vuitton — 37,5 bilhões

2. Hermés — 19,1 bilhões

3. Gucci — 11,8 bilhões

4. Chanel — 10,9 bilhões

5. Cartier — 8,5 bilhões

6. Rolex — 8,3 bilhões

7. Hennessy —7,8 bilhões

8. Moët & Chandon — 7,2 bilhões

9. Fendi —5,4 bilhões

10. Burberry — 5,3 bilhões

Fonte: VEJA SÃO PAULO