Moda

Louis Vuitton abre global store em Viena

Para a nova loja na cidade, os arquitetos da grife restauraram um prédio do início do século XX

Por: Patricia Moterani - Atualizado em

04_LV_Vienna Tuchlauben_11 2012
Global store de Viena: todas as linhas da grife francesa no mesmo endereço (Foto: Divulgação)

A mais nova global store da Louis Vuitton — classificação dada às lojas que reúnem em um mesmo espaço a linha completa da grife francesa, do prêt-à-porter às joias — abre as portas nesta terça-feira (27) em Viena, capital da Áustria. O terceiro endereço da marca na cidade (e o 463º da Louis Vuitton) é o primeiro de grandes proporções no país. Em um espaço de 1 200 metros quadrados e três andares, dentro de um prédio construído entre 1909 e 1910 e restaurado pela equipe de arquitetura de Peter Marino, responsável pela identidade visual dos projetos LV, o local abre as portas com os produtos dispostos em araras e displays e com a obra Dis-location 6 - Vienna 2012, do artista paquistanês Rashid Rana, que reproduz a Ópera Estatal de Viena.

+ Bolsas personalizadas, joias finas e moda masculina se destacam na maior Louis Vuitton da América Latina, em São Paulo

Essa loja faz parte do Goldenes Quartier, um grande shopping de luxo localizado no centro histórico da cidade que receberá ainda grifes como Prada, Versace e Hermès. Embora já em funcionamento, a maison ficará completamente pronta em março de 2013, quando ganhará um espaço exclusivo para joias e relógios, com entrada privativa, e outro para coleções femininas, que ocupará todo o segundo andar. Até lá, a grande atração será o Travel Room, um ambiente dedicado à exposição e venda de malas e baús de viagem da grife — os acessórios responsáveis pela fundação da Louis Vuitton, em 1854.

Veja na galeria abaixo as imagens da loja:

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO