Continua após publicidade

Metade do público do Lollapalooza veio de fora de São Paulo

Segundo pesquisa da SPTuris, visitantes que estavam na cidade para o evento gastaram 761 reais por dia, um aumento de 176% em relação a 2013

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h39 - Publicado em 30 mar 2015, 19h18

Criado em 1991 nos Estados Unidos, o festival Lollapalooza começou sua “turnê” mundial em 2010 e chegou ao Brasil dois anos depois. Sucesso de público, reuniu 136 000 pessoas na edição 2015, que ocorreu neste fim de semana em São Paulo. De acordo com uma pesquisa feita in loco pela SPTuris, mais da metade dessas pessoas não mora na capital e foi responsável pela movimentação de 93 milhões de reais com gastos em alimentação, hospedagem, compras e lazer na capital. 

Segundo a SPTuris, 43,9% do público do Lollapalooza é formado por turistas. Quando somadas as pessoas que vêm da Região Metropolitana – cidades como Guarulhos, Arujá, São Bernardo do Campo e Mogi das Cruzes, por exemplo -, esse número sobe para 51,5%. 

+ Os famosos que curtiram o Lollapalooza

Esses visitantes passaram mais de dois dias na capital e gastaram cerca de 1 659 de reais em toda a estadia, 176% a mais do que o registrado em 2013, quando a SPTuris fez a última pesquisa do tipo no Lollapalooza. O gasto médio por dia dessas pessoas em São Paulo foi de 721 reais – 136 reais só no evento, com alimentação, bebida e souvenires.

Continua após a publicidade

Os turistas de passagem pela cidade também aproveitaram a vida noturna: 73% deles foram para bares e baladas enquanto estavam por aqui. Para o presidente da SPTuris, Wilson Poit, isso acontece porque os shows do Lollapalooza acabam cedo, deixando espaço para outras programações noturnas. 

+ Cinco momentos marcantes do segundo dia do Lollapalooza

As atrações mais esperadas pelo público pesquisado foram Calvin Harris (41,5%), Foster the People (34,3%), Bastille (34,1%), Jack White (31,3%), Skrillex (29,7%) e Robert Plant (26,9%). As pessoas também demonstraram estar satisfeitas com o local do festival: 85,3% aprovam o Autódromo de Interlagos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.