Consumo

Onde comprar os presentes para o Dia da Criança

Para quem não quer dar voltas e mais voltas em shoppings, confira nosso roteiro com lojas de rua que vendem brinquedos

Por: Redação VEJASÃOPAULO.COM - Atualizado em

Dia da Criança - Coleciona - Augusta
Na Coleciona, na Rua Augusta, adultos e crianças se esbaldam juntos (Foto: Divulgação)

Comprar os presentes para o Dia da Criança em cima da hora significa brigar por uma vaga de estacionamento no shopping e enfrentar filas homéricas na hora de pagar e embrulhar o pacote escolhido. Uma alternativa para fugir desse cenário é investir nas lojas de ruas, que muitas vezes têm igual variedade de produtos e preços competitivos - afinal, é sempre mais fácil de negociar nesses estabelecimentos. Listamos abaixo alguns endereços que valem a pena conhecer:

Armarinhos Fernando  (mais dez endereços)

Além do movimentado prédio na Rua 25 de Março, a rede tem outras dez lojas na capital. Ondamar Ferreira, gerente-geral da matriz, dá a dica: "Aplicamos as mesmas ofertas a todos endereços, portanto, procure o mais perto de você", diz. E se chegar antes de 11h tem mais chances de poder circular livremente pelo estabelecimento escolhido. Os bons preços continuam sendo o maior atrativo do complexo.

+ Comparamos os preços dos brinquedos mais pedidos pela garotada

+ Roteiro de lojas que vendem brinquedos educativos

Bebê Mix  (mais três endereços)

A marca tem quatro lojas em São Paulo e tornou-se referência no segmento de presentes, acessórios e roupas para crianças. Na seção de brinquedos, cada unidade oferece aproximadamente 800 itens de Fischer-Price, Playmobil, Mattel, Dican, entre outros. No e-commerce, a variedade é ainda maior e as ofertas, melhores.

Dia da Criança - Bebê Mix - Santana
Unidade da rede Bebê Mix, em Santana: brinquedos e acessórios para crianças (Foto: Divulgação)

 

Brinca Mundo Brinquedos  (Zona Sul)

Com brinquedos selecionados a dedo pela proprietária, reúne opções variadas de jogos de tabuleiro, livros interativos, objetos de corda e mais. Mas não se trata de uma loja de brinquedos educativos. Nas prateleiras, destacam-se também os quebra-cabeças convencionais e 3D, cards e tablets infantis. Trabalha, principalmente, com marcas como Estrela, Mattel e Grow. A mesma seleção criteriosa se aplica à loja on-line.

 

Coleciona  (Zona Oeste)

Com três andares e localizada na região da Avenida Paulista, esta loja atrai tanto as crianças como os adultos aficionados por bonecos e itens colecionáveis. Próximo do dia 12 de outubro, é claro, os 'brinquedos infantis' ganham mais espaço nas prateleiras. Ali, chegam a ser expostos até 15 000 itens de Marvel, Lego, Playmobil, Disney, Nerf e muitas outras. Os preços vão de 1,99 a 12 mil reais. Vende também pela loja virtual.

 

Kikitos Toy  (Zona Oeste)

Há nove anos em uma das ruas mais movimentadas da Lapa, possui uma variedade de mais de 5 000 brinquedos. Trabalha com marcas como Estrela, Mattel e Grow, além de linhas como a das Princesas da Disney. Também vende através do e-commerce, pelo qual os pedidos efetuados até às 10h com opção de entrega por Sedex chegam à casa do cliente em até 24 horas.

Dia da Criança - New Center Brinquedos - Zona Leste
A New Center Brinquedos, na Vila Prudente: referência na Zona Leste (Foto: Divulgação)

New Center Brinquedos  (Zona Leste)

Com mais de 22 000 itens entre brinquedos e presentes de marcas como Mattel, Bandeirante, Grow, é uma referência na região. São mais de 800 metros quadrados dedicados ao segmento. Também possui loja on-line.

 

Semaan Brinquedos  (Centro)

Em dois endereços próximos da Rua 25 de Março, é uma das poucas lojas do centro com movimento razoável ao longo do dia. Ali, a variedade de brinquedos é de mais de 5 000 itens, com destaque para os importados. É possível comprá-los também pelo site.

Dia da Criança - Semaan - Basílio Jafet
As prateleiras da Semaan, na Rua Basílio Jafet, no Centro: variedade de mais de 5 000 itens (Foto: Divulgação)

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO