Consumo

Lojas curiosas que atraem público com produtos e ambientes inusitados

O circuito inclui até o comércio de artigos dos anos 80

Por: Jussara Soares

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Alguns estabelecimentos comerciais da metrópole acabaram virando pequenos pontos turísticos informais. Por dia, cada um deles recebe dezenas de pessoas, atraídas pelos ambientes inusitados ou pelas prateleiras forradas de produtos diferentes. A lista vai de estátuas em miniatura de deuses gregos a volantes de automóveis antigos e raros.

+ Tudo o que os pais devem saber para a educação dos filhos

Os proprietários já estão acostumados com o movimento e não se importam se muitos dos clientes saem de mãos abanando, depois de dar uma “olhadinha”. Como a curiosidade nem sempre rende lucros, os negócios sobrevivem por ser especializados no atendimento a pequenos nichos de freguesia, a exemplo da loja no centro que vende  manequins e do comércio com itens da década de 80 no bairro de Pinheiros.

+ Centro vira inspiração para marca de roupas

Confira ao longo da reportagem as histórias e as rotinas desses e de outros casos que fazem parte do roteiro do mercado de surpresas da capital.

Fonte: VEJA SÃO PAULO