Tecnologia

Loja da Apple será inaugurada em São Paulo

Estabelecimento no MorumbiShopping ainda não possui data para início das atividades

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

loja apple
Loja própria da Apple será inaugurada no shopping Morumbi (Foto: Reprodução)

Foi anunciado nesta quarta (1º) que a capital paulista terá a inauguração de sua primeira loja oficial da Apple. O espaço está sendo montado no MorumbiShopping e ainda não tem data de inauguração. A notícia surgiu pouco mais de um ano após a empresa abrir sua primeira loja própria no Brasil, no Rio de Janeiro.

+ Google lança Pac-Man que pode ser jogado no mapa da capital

Quem passa pelo espaço fechado com tapumes em um dos corredores do centro de compras pode ver o anúncio: "Apple Store Morumbi. Em breve". Em outra parte da placa aparece a inscrição "Entre nessa festa".

A Apple ainda não divulgou quando será a abertura e a expectativa é que ocorra, no máximo, até maio. Por lá, os consumidores paulistas poderão testar cerca de 160 produtos e trocar informações no Genius Bar, onde os funcionários tiram dúvidas e ajudam na configuração dos dispositivos, como já ocorre na loja carioca.

O modelo de lojas próprias começou a ser implantado em 2001. Em março deste ano, a Apple afirmou ter 453 espaços desse tipo no mundo, espalhados por quatorze países. Desse total, 265 estão situados nos Estados Unidos, onde trabalham aproximadamente 30 000 pessoas. Segundo a companhia, 120 milhões de consumidores visitaram os estabelecimentos só no último trimestre do ano passado.

+ Confira as últimas notícias da cidade

Fonte: VEJA SÃO PAULO