Drogas

Após 80 dias de internação, ex-modelo Loemy recupera autoestima e engorda 16 kg

Em clínica para dependentes químicos, a jovem ficou todo o período sem contato com o mundo externo. Na terça (10) recebeu as primeiras visitas da mãe e da irmã

Por: Adriana Farias e equipe Vídeo Veja São Paulo - Atualizado em

 

A ex-modelo Loemy Marques, de 25 anos, completou na sexta-feira (13) oitenta dias de internação em uma clínica em Sorocaba para tratamento contra o vício em crack. Disposta, animada e articulada na entrevista à VEJA SÃO PAULO, a jovem esta recuperando a autoestima e voltou a se maquiar. Com 1,79 metro, ela passou de 60 para 76 quilos e agora sonha em ser psicóloga com especialização em dependência química. Assista ao vídeo acima.

A história da jovem foi revelada na reportagem de VEJA SÃO PAULO de 22 de novembro de 2014. Loemy veio do interior do Mato Grosso tentar a carreira de modelo em São Paulo, mas as frustrações e dificuldades de viver na metrópole se aliaram a um profundo trauma que sofreu na infância. Ela acabou se viciando em crack e morou por dois anos na Cracolândia.

Loemy-modelo-cracolandia-5
Loemy, na época em que tentava a carreira de modelo: ensaio fotográfico no Itaim (Foto: Fernando Machado)

Após participar do programa Hora do Faro, da TV Record, ela foi encaminhada para uma clínica em Sorocaba (a 99 km de São Paulo) com os custos pagos pela produção do apresentador Rodrigo Faro.

Sem contato com o mundo exterior desde que foi internada, pela primeira vez ela recebeu a visita dos familiares. Na terça-feira (10) a mãe Elizabeth, de 48 anos, e a irmã Noemi, de 26 anos, vieram da cidade de Lucas do Rio Verde (a 360 km de Cuiabá) para reencontrá-la. Segundo a clínica, a estimativa é que a internação da jovem dure sete meses e, na sequência, ela entrará em um processo de reabilitação psicossocial por um périodo de ao menos três meses.

Fonte: VEJA SÃO PAULO