Tecnologia

Lixo de 200 mil dólares

Primeiro computador desenvolvido pela Apple foi jogado fora e vendido. Dona do objeto é procurada para receber metade do dinheiro.

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Apple 1
Apple 1, primeiro modelo de computador desenvolvido por Steve Jobs (Foto: Reprodução)

É como ganhar na loteria e esquecer de conferir os números. Foi o que aconteceu em uma loja de reciclagem de Milpitas, uma pequena cidade da Califórnia. Após a morte do marido, uma senhora deixou na empresa caixas com objetos velhos que guardava em sua garagem. Ela não se identificou e foi embora. Quando abriram o descarte, os funcionários da loja tiveram uma surpresa. Estava ali um Apple 1, o primeiro computador produzido pelo cofundador da Apple, Steve Wozniaks, ainda de maneira bastante caseira, em 1976. Na época foram feitos apenas 200 exemplares e, hoje, acredita-se que só restem cinquenta. Cada um vale 200 mil dólares entre colecionadores, mais de 600 mil reais.

+Crianças param em hospital após brincar de jogo que evoca espíritos

Agora a loja de reciclagem quer achar quem é a misteriosa viúva que deixou o computador e lhe dar metade do valor recibo, comissão que costuma pagar pelos artigos vendidos. A senhora só precisa aparecer e pegar seu cheque de 100 mil dólares. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO