Consumidor

Livros para colorir somem das prateleiras das livrarias

Mesmo assim, ainda é possível encontrar exemplares de Jardim Secreto e Floresta Encantada; confira os endereços

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Jardim Secreto Livro de Colorir
"Jardim Secreto": livrarias afirmam que obra está esgotada na distribuidora (Foto: Divulgação)

Sensação entre os mais novos e, também, os adultos, os dois livros para colorir de Johanna Basford, publicados pela Editora Sextante, sumiram das prateleiras da capital. Encontrar uma unidade é praticamente uma caça ao tesouro, que exige muita paciência e pesquisa.

+ Livros para colorir são a nova mania entre adultos

E, em determinados casos, a busca é inútil. Título mais requisitado entre os interessados, o Jardim Secreto está em falta. A obra usada por muitos para relaxar não foi encontrada nesta terça (21) em 25 unidades de cinco grandes livrarias da cidade pesquisadas por VEJA SÃO PAULO – Cultura, da Vila, Fnac, Saraiva e Nobel. Atenção: as quantidades e valores podem mudar sem aviso prévio. Por isso, vale sempre ligar no estabelecimento antes de sair de casa. A obra deve chegar novamente nas lojas a partir das próximas semanas.

Quem deseja muito adquirir um exemplar e não pretende esperar até o fim do mês pode percorrer alguns quilômetros até Cotia. A unidade da livraria Nobel na Granja Viana possui 260 cópias disponíveis com o preço de 29,90 reais. “O produto está esgotado na distribuidora, mas nós compramos um grande estoque”, disse o vendedor da loja que fica na Rodovia Raposo Tavares, 22 140.

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Já o livro Floresta Encantada é igual a figurinha rara na capital. Difícil de conseguir, mas possível. A Fnac tem ao preço de 29,90 reais 300 cópias na loja do MorumbiShopping e outras 200 na unidade da Avenida Paulista. “Mas acredito que todos devem ser vendidos hoje mesmo. A procura é muito grande. Esses livros somem rápido das prateleiras”, afirmou a vendedora.

Com o mesmo valor, o livro foi encontrado nas unidades da Livraria Cultura dos shoppings Iguatemi (três exemplares) e Market Place (cinquenta) e na Nobel da Granja Viana (110).

Por causa do desaparecimento desses dois títulos na capital, a procura por obras semelhantes já aumentou. Com o preço de 29,90 reais, os mais encontrados são Jardim Encantado e Fantasia Celta, publicados pela Editora Alaúde, e Jardim dos Sonhos, da On Line Editora.

Com a onda, as caixas de lápis de cor também andam disputadas. Nem todos os tipos estão disponíveis nas livrarias e papelarias.

Fonte: VEJA SÃO PAULO