Memória

Livro reconstitui trajetória da cantora Inezita Barroso

Símbolo da música caipira, a artista comanda o programa Viola, Minha Viola, na TV Cultura, desde os anos 80

Por: Veja São Paulo

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Ícone da música caipira, a cantora Inezita Barroso acaba de ganhar um livro em sua homenagem. Com histórias narradas em primeira pessoa pela própria artista, mas texto final do jornalista Carlos Eduardo Oliveira, Inezita Barroso – Rainha da Música Caipira (Editora Kelps, 212 páginas, 31,50 reais) relata episódios com os apresentadores Silvio Santos e Hebe Camargo, o ex-presidente Juscelino Kubitschek, os músicos Luiz Gonzaga e Cauby Peixoto e o ator Mazzaropi, entre outros.

Incluindo passagens desde a infância - como o período em que teve de sobreviver ministrando aulas de violão -, a obra traz detalhes sobre os filmes em que Inezita atuou e inclui dezenas de fotos de sua vida (confira algumas acima).

Relembra também a criação do lendário programa Viola, Minha Viola, da TV Cultura, no ar desde os anos 80, apostando em talentos regionais da música caipira. O livro tem prefácio do cantor Daniel e seu lançamento está marcado para o dia 6 de novembro, às 19h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

Fonte: VEJA SÃO PAULO