Turismo

Um guia de Lisboa para brasileiros

Lisboa Convida Brasil reúne dicas de restaurantes, hotéis e compras para os brasileiros que visitam a capital portuguesa

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Entre os turistas que visitaram a cidade de Lisboa, em Portugal, no ano passado, os brasileiros foram os que mais gastaram em compras – uma média de 1 000 euros para cada quatro dias de hospedagem. Os dados são do Observatório do Turismo de Lisboa.

Para atrair ainda mais esse público (no caso, nós), a editora portuguesa ConVida, com apoio da Prefeitura de Lisboa e da Embaixada do Brasil em Portugal, acaba de lançar o guia Lisboa ConVida Brasil, com dicas da cidade feitas sob medida para os brasileiros.  

LISBOA CONVIDA BRASIL - Guia Lisboa
(Foto: Divulgação)

Em formato de revista, o roteiro soma 164 páginas com dicas de hospedagem, gastronomia, atrações turísticas e, é claro, compras – são 73 páginas dedicadas exclusivamente ao tema.

O Lisboa ConVida Brasil ainda tem depoimentos especiais de artistas brasileiros que visitam frequentemente a cidade, como Glória Pires, Tony Ramos e o português radicado no Brasil, Ricardo Pereira.

“Eu sinto sempre uma sensação muito forte, como se as minhas raízes estivessem ali, e estão, na verdade”, diz Glória Pires sobre a cidade. Entre outras sugestões de passeios, ela indica seus restaurantes favoritos: o XL e A Travessa, onde gosta de comer “bacalhau, é claro!”

Gratuito, o guia será distribuído nas maiores operadoras de turismo do Brasil e nos balcões de check-in da companhia aérea portuguesa, TAP. Seu conteúdo também já está disponível integralmente pela internet, no site www.lisboaconvidabrasil.com  e, em breve, ganhará também um aplicativo para smartphones.

Fonte: VEJA SÃO PAULO