Continua após publicidade

Programas perto do metrô: Linha Azul

São oito opções de passeios, entre museus, feira de artesanato, comidinhas no Mercado Municipal e concerto da Osesp

Por Anna Carolina Oliveira
Atualizado em 1 jun 2017, 18h08 - Publicado em 21 set 2012, 21h57

Museu, praça, mosteiro e templo budista. Usando a Linha Azul é possível encontrar opções de passeio para todos os gostos.

Abaixo, veja oito atrações distribuídas por algumas estações:

ESTAÇÃO TIRADENTES

Museu de Arte Sacra

Continua após a publicidade

Conhecido pelo ótimo acervo barroco, o endereço tem entrada gratuita aos sábados. Atualmente, duas mostras estão em cartaz. “Contrapontos” reúne um conjunto de obras contemporâneas, enquanto a exposição do paulistano Paulo Von Poser revela desenhos, objetos e uma instalação que retratam flores.

ESTAÇÃO LIBERDADE

Praça da Liberdade

Continua após a publicidade

Um atrativo do local é a feirinha, que acontece aos sábados e domingos, das 9h às 18h. Nas diversas lojinhas espalhadas pela região, você pode encontrar instrumentos musicais, plantas, móbiles e bijuterias, além de quitutes típicos saborosos, como o tempurá.

Templo Busshinji

No burburinho da Rua São Joaquim, esse templo é dedicado a pessoas que buscam a tradição do zen-budismo. Ideal para quem quer se iniciar no zazen, técnica de meditação em que se procura não pensar em nada.

Continua após a publicidade

ESTAÇÃO SÃO BENTO

Centro Cultural Banco do Brasil

No coração histórico da cidade, ele ocupa uma edificação de 1901 com 4.183 metros quadrados e cinco andares. Cinema, teatro, auditório, loja e cafeteria preenchem a arquitetura neoclássica, assim como grandes exposições. Um exemplo é a “Impressionismo: Paris e a Modernidade”, que no fim de semana abre mais cedo, às 8h, e segue até 23h.

Continua após a publicidade

Mercado Municipal

O Mercadão abriga cerca de 290 boxes, onde são vendidos queijos, frutas, carnes, peixes, entre outros itens frescos, que atraem chefs dos melhores restaurantes da capital. No passeio não pode faltar o famoso sanduíche de mortadela. O pastel de bacalhau também é célebre na região.

Mosteiro de São Bento
Mosteiro de São Bento ()
Continua após a publicidade

Mosteiro de São Bento

O monastério, que hospedou o papa Bento XVI durante sua visita ao Brasil, em 2007, está integrado à Basílica, onde são realizadas missas diariamente. Depois de conhecer o templo, você pode aproveitar e experimentar os pães e doces preparados por um grupo de monges na padaria.

ESTAÇÃO LUZ

Sala São Paulo

O mais importante espaço de concertos da cidade tem acústica impecável e fica num imponente prédio, integrado à estação ferroviária Júlio Prestes, no centro. Não à toa, é a sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. A Osesp apresenta-se ali às quintas e sextas, às 21h, e aos sábados, às 16h30.

Parque da Luz

Com uma área de 113.000 metros quadrados, foi criado por volta de 1800, mas aberto ao público 25 anos depois. Entre esculturas de artistas brasileiros e árvores, os paulistanos podem esquecer um pouco do stress da cidade.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.