Transportes

Estação Paulista do metrô terá mudança na operação neste sábado

Das 18h até à 1h, embarque e desembarque serão feitos na mesma plataforma; trens circularão com maior intervalo de tempo

Por: Redação Veja São Paulo - Atualizado em

Neste sábado (9), a Estação Paulista da Linha 4-Amarela terá uma de suas plataformas interditada a partir das 18 horas até o fim de seu horário de funcionamento,  à 1 hora do domingo (10).

+ Os 15 melhores programas para o fim de semana

Assim o usuário deve ficar atento, pois o embarque e desembarque, tanto para o sentido Butantã como o Luz, serão realizados na mesma plataforma.  Para evitar confusões, avisos sonoros indicarão o destino de cada composição quando ela chegar à estação. Devido ao maior fluxo no mesmo trecho, os trens irão circular com um maior intervalo de tempo.

As demais paradas da Linha 4-Amarela (Butantã, Pinheiros, Faria Lima, República e Luz) não sofreram mudanças. Na manhã do domingo, a Estação Paulista volta a funcionar normalmente.

+ Saiba quais são as estreias da semana nos cinemas da capital 

De acordo com a concessionária, a alteração ocorre por causa da construção das demais estações da Linha 4-Amarela, que ainda seguem obras: Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire, Fradique Coutinho, São Paulo-Morumbi e Vila Sônia. 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO