Transporte

Linha Amarela terá mudanças nesta quinta (19) e no fim de semana

Modificações acontecem por causa de obras de expansão do Metrô

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

Linha Amarela - 2167
Área de embarque da Estação Paulista, na qual as portas transparentes só se abrem quando a composição estaciona (Foto: Mario Rodrigues)

Nesta quinta-feira (19), entre 4h40 e 11h,  o embarque e o desembarque serão feitos pela mesma plataforma na Estação Paulista da Linha 4- Amarela. Outras intervenções acontecem durante o fim de semana. As modificações ocorrem para a realização de obras na futura estação Higienopolis-Mackenzie.

+ Guia das cidades-sedes; confira versão em inglês

+ O melhor de São Paulo

A concessionária recomenda que os usuários fiquem atentos já que avisos sonoros indicarão qual o destino do trem que chegará à plataforma. A mesma operação será repetida no sábado (21), a partir das 16h até o fim do funcionamento, à 1h. Neste período, os trens vão circular em intervalos maiores.

No domingo (22), as estações República e Luz estarão fechadas durante todo o período, das 4h40 às 0h. O trecho entre Paulista e Butantã, no entanto, funcionará normalmente. Os usuários que entrarem nas estações Butantã, Pinheiros e Faria Lima com destino às estações República e Luz devem desembarcar na Paulista e seguir viagem usando a integração com a Linha 2-Verde.

Já os passageiros que estiverem na Estação Luz devem utilizar a integração com a Linha 1-Azul do Metrô. Quem estiver na Estação República pode utilizar a Linha 3-Vermelha do Metrô para prosseguir sua viagem pelo sistema.

Fonte: VEJA SÃO PAULO