Sobremesa

Língua de Gato Kopenhagen no pavê? É pra comer!

Uma receita caseira tornou-se uma iguaria gourmet com chocolates Kopenhagen, pelas mãos do chef do Vinil

Por: - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Depois do sufoco no jogo do Brasil contra o Chile, a publicitária Fabiana Rizzi procurou um docinho pra acalmar. E ficou feliz da vida ao encontrar o Pavê Kopenhagen Vinil Burguer no Food Truck Casa Cor. “Não é um pavezinho normal. O chocolate é excelente, tem gosto de Kopenhagen, uma delícia!”, comemorou. A amiga Samanta Rosa, administradora de empresas, concordou. “Este docinho depois do jogo sofrido veio a calhar, aliviou a tensão. E com a qualidade Kopenhagen, fica maravilhoso”, diz.

A receita, criada pelo chef da hamburgueria Vinil, Pedro Tarantino, é uma adaptação do pavê caseiro de sua mãe. “Só que o chocolate da Kopenhagen faz toda a diferença. Fiquei impressionado não apenas com o sabor, mas com a textura: firme e brilhante. Excelente”, conta Tarantino.

Ficou com vontade? Você pode preparar esta delícia na sua casa, basta seguir o passo a passo do chef Pedro Tarantino.

Pavê Kopenhagen Vinil Burguer

Ingredientes:

- 1 lata de leite condensado

- 1 lata de creme de leite

- 1 e ½ medida de leite (lata)

- 3 ovos

- ½ colher de maisena

- 3 tabletes de chocolate ao leite Kopenhagen 40g

- ½ tablete de chocolate amargo Kopenhagen 40g

- 4 colheres (sopa) de açúcar

- 1 e ½ pacote de biscoito tipo champanhe

- Cacau em pó para decoração

- 10 Língua de Gato Kopenhagen

Preparo:

Em uma panela, misture uma lata de leite condensado, mais a medida (da lata) de leite, duas gemas peneiradas, meia colher (sopa) de maisena, três tabletes de chocolate ao leite Kopenhagen.Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até ficar cremoso. Reserve. Bata três claras em neve com quatro colheres (sopa) de açúcar. Misture delicadamente uma lata de creme de leite (sem soro) às claras. Reserve. Umedeça um e meio pacote de biscoito tipo champanhe em meia medida (da lata) de leite. Forre uma forma retangular (20 x 30 cm) com parte dos biscoitos umedecidos, despeje o creme de chocolate reservado, distribua meio tablete de chocolate amargo da Kopenhagen ralados em pedaços relativamente grandes e os biscoitos umedecidos restantes. Cubra com a cobertura de claras. Leve à geladeira por cerca de quatro horas. No momento de servir, peneire cacau em pó sobre a superfície. Enfeite com Língua de Gato Kopenhagen.

Rendimento: 10 porções.

Venha experimentar as comidas de rua no Food Truck da Casa Cor e interaja conosco nas redes sociais de Veja São Paulo usando a #foodtruckvejasp.

Fonte: VEJA SÃO PAULO