Internet

Miss #LingerieDay acontece até dezembro

Concurso baseado em evento virtual — que convida usuárias do Twitter a trocarem suas fotos de avatar por imagens com roupa íntima — busca patrocínio

Por: Leonam Bernardo - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Hoje (28) é dia de Lingerie Day. A terceira edição anual. Basicamente, funciona assim: garotas de todo o Twitter — alguns rapazes também, porém em menor escala — trocam suas fotos de perfis na rede de microblogs e passam o dia todo com uma imagem na qual estejam vestidos apenas com roupas de baixo.

+ Xaveco Virtual: paquere no Twitter sem precisar se identificar

A ideia surgiu em 2009. “Eu e um amigo lançamos isso no Twitter e a coisa ganhou uma proporção enorme”, conta Fernando Gouveia, autor do Tumblr e responsável pelo movimento virtual, que acontece uma vez por ano. “No outro dia isso virou uma guerra, porque muitas feministas criticavam a exposição das meninas.”

Polêmicas à parte, o evento virtual só fez crescer nesses últimos três anos. Tanto que deve ganhar um concurso de verdade até dezembro, o Miss Lingerie Day, em São Paulo. “Ainda estamos buscando patrocínio e um lugar para promover, mas vai rolar com certeza”, antecipa Gouveia.

Para explicar melhor como o #LingerieDay funciona, Gouveia pediu que algumas participantes do movimento antecipassem fotos que estarão em seus avatares hoje.

Confira a galeria de fotos.

Fonte: VEJA SÃO PAULO