Transporte

Limite de velocidade nas marginais cai a partir do dia 20 de julho

Na mesma data, carros já poderão ser multados; região da Consolação teve vias com redução aplicada na segunda (29)

Por: Veja São Paulo

Marginal Pinheiros
Marginais Pinheiros e Tietê terão velocidade máxima reduzida (Foto: Futura Press/ Folhapress)

A Secretaria Municipal de Transportes informou nesta quarta (1) que a redução do limite de velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros começa a valer no dia 20 de julho, uma segunda-feira. As multas serão aplicadas a partir da mesma data.

+ Prefeitura deve fechar Minhocão no sábado em novo teste

A redução será de 70  para 60 quilômetros por hora nas pistas locais e centrais. Onde há faixas de ônibus, a diminuição será de 60 para 50 quilômetros por hora. Para caminhões, o limite será de 60 quilômetros por hora. As placas sinalizando os novos limites de velocidade também serão instaladas até o dia 20. A alteração foi anunciada para o fim de junho, mas acabou adiada este mês.

+ Vereador pede a cassação do prefeito Fernando Haddad

Outras ruas e avenidas já estão com velocidade máxima menor desde a segunda (29). Na região da Consolação, as ruas Augusta, Frei Caneca, Peixoto Gomide, Barata Ribeiro e Bela Cintra estão com limite de 40 quilômetros por hora. Na Avenida Nove de Julho, entre a Praça da Bandeira e o final do Túnel Daher Elias Cutait, a velocidade máxima caiu para 50 quilômetros por hora.

+ Acompanhe as últimas notícias da cidade

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), os trechos da Rua da Consolação, entre a Avenida Paulista e a Rua João Guimarães, e da Avenida Paulista, entre a Consolação e a Nove de Julho, não sofreram alterações e continuam com velocidade de 50 quilômetros por hora.

Fonte: VEJA SÃO PAULO