Eleições

Letícia Sabatella denuncia vídeo onde artistas aparecem apoiando Aécio

Imagens usadas foram retiradas de uma campanha contra a usina de Belo Monte; equipe do candidato nega participação na montagem

Por: VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Leticia Sabatella
Letícia Sabatella publicou dois posts em seu perfil no Facebook criticando o uso de sua imagem em uma montagem apoiando o candidato Aécio neves (Foto: Divulgação TV Globo)

A atriz Letícia Sabatella desmentiu a participação em um vídeo que circulou pelas redes sociais onde diversos artistas estariam apoiando o candidato Aécio Neves (PSDB). Em duas mensagens publicadas em seu perfil no Facebook, a atriz demonstrou sua indignação, comprovando que as imagens foram retiradas de uma campanha do projeto Gota D’Água contra a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte.

+ Dilma continua na liderança em nova pesquisa Datafolha

“Eu quero deixar bem claro que isso é um roubo, um desrespeito. Eu não vou votar em Aécio Neves”, escreveu a atriz. Ela disse ainda que as pessoas que aparecem no vídeo também não deram autorização para a para o uso de imagem. “Trata-se de uma enorme mentira.”

leticia-sabatella
Mensagem publicada pela atriz em seu perfil no Facebook (Foto: Reprodução Facebook)

O vídeo apresenta também declarações de artistas como Maitê Proença, Isis Valverde e Malvino Salvador. Além dos depoimentos, as imagens das manifestações de junho do ano passado e um trecho da propaganda eleitoral com artistas que realmente estão apoiando Aécio.

+ Vídeo: Irmã de Lula pede voto para Aécio Neves

Em um segundo post, Letícia Sabatella publicou um oficio direcionado aos administradores do Facebook. Depois, finalizou com a seguinte mensagem: “Acredito que não tenha sido diretamente do comitê do candidato Aécio Neves a autoria da montagem mentirosa. Por um instante até pensei. Mas o fato é que me forçou a declarar meu não voto no candidato e esclarecer a manipulação. Em nome da verdade. Da minha liberdade de escolha”.

+ Dilma dança ao som de "quem não pula é tucano" na PUC

Após a reclamação de Letícia Sabatella, o vídeo foi retirado do Facebook e também não é mais encontrado no Youtube. Apesar disso, ainda circula em grupos de WhatsApp.

Em nota oficial divulgada no site do PSDB, a campanha do tucano negou ter feito a montagem. “A Coligação Muda Brasil informa que a utilização de vídeo do Movimento Gota D’Água não foi feita, autorizada ou incentivada pela campanha do candidato Aécio Neves. A coligação defende e incentiva seus apoiadores a promover uma disputa eleitoral limpa, baseada na verdade e no respeito às opiniões contrárias, seja nas redes sociais ou fora delas.”

Confira o vídeo original da campanha contra a usina de Belo Monte:

Fonte: VEJA SÃO PAULO