Teatro

Ciclo de leituras dramáticas homenageia William Shakespeare

Projeto 7 Leituras, 7 Autores, 7 Diretores do Sesc Consolação traz Marco Antônio Pâmio e outros em apresentações até o fim de 2013

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Marco Antônio Pâmio
Marco Antônio Pâmio: leitura de 'Medida Por Medida' no Sesc Consolação (Foto: Jefferson Pancieri/Divulgação)

Concebido por Eugênia Thereza de Andrade, o projeto 7 Leituras, 7 Autores, 7 Diretores estreou no Sesc Consolação em 2007 com a ideia de levar ao público leituras dramáticas separadas por tema, como família, utopia, amor e intolerância. Desde então,  foram lidos 42 textos, encenados por mais de 300 atores. Na sua sétima edição, o projeto homenageia William Shakespeare (1564-1616).  

+ Mais sobre teatro

O ciclo tem início nesta terça-feira (23) com a versão de Marco Antônio Pâmio para Medida por Medida, traduzido por Barbara Heliodora – dois dos maiores especialistas brasileiros na obra do bardo inglês. No elenco estão Flávia Teixeira, Henrique Stroeter, Rubens Caribé, entre outros.  A cenografia fica por conta de Mika Lins, e os figurinos, assinados por Jorge Luiz, são inspirados no teatro elisabetano.

Ao longo do ano, estão previstas leituras de Noite de Reis (maio), Otelo (junho), Ricardo III (agosto), Conto de Inverno (setembro), Rei Lear (outubro)  e Timon de Atenas (novembro). Os nomes dos demais diretores convidados ainda não foram divulgados. Clique aqui para mais informações.

Fonte: VEJA SÃO PAULO