Economia

Receita Federal promove leilão de mercadorias apreendidas em Cumbica

Primeiro leilão eletrônico da Receita para pessoas físicas tem eletrônicos, bebidas e até equipamentos esportivos 

Por: Veja São Paulo

Aeroporto Guarulhos
(Foto: Futura Press/Folhapress)

A Receita Federal vai leiloar na próxima terça-feira (10), mercadorias apreendidas no aeroporto de Guarulhos. Este é o primeiro leilão eletrônico da Receita para pessoas físicas, depois de 10 anos de leilões no aeroporto destinados apenas a pessoas jurídicas.

+ 31 presentes por até 100 reais para o Dia das Mães+ Queda de helicóptero mata duas pessoas

A maioria dos lotes preparados pela Receita é composta por bicicletas, vinhos, perfumes, bolsas, carteiras, camisetas, relógios, guitarras e smartphones, de diversas marcas famosas. Há também itens como mesa de jantar, adega climatizada e máquinas de café expresso.

Para quem gosta de música, há guitarras, clarinetes, acordeões, teclados, saxofone e até uma mesa para DJ e discos de vinil. Os fãs de esportes podem encontrar prancha inflável para stand up paddle, tacos de golfe, paraglider e prancha de surf.

Para participar, o contribuinte tem de usar um certificado digital válido para acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), na opção de atendimento Sistema de Leilão Eletrônico (SLE), no site da Receita Federal. Quem se der bem nos lances tem que agendar a retirada das mercadorias, que serão entregues a partir do dia 16 de maio.

Para ver os bens que serão leiloados, os interessados poderão comparecer no Depósito GRU/Airport, no aeroporto de Guarulhos, nos dias 5 e 6 de maio, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, e no dia 7 de maio, das 10h às 18h. O endereço é Rodovia Hélio Smidt, s/nº, Terminal de Cargas, setor B, armazém Teca 2 (antigo Transbrasil). (com informações de Estadão Conteúdo)

Fonte: VEJA SÃO PAULO