Intervenção artística

Leilão de esculturas da Mônica Parade arrecada 440 000 reais

Estátua inspirada em Frida Kahlo foi arrematada por 80 000 reais, o maior lance

Por: Redação VEJASÃOPAULO.COM - Atualizado em

Mônica Parade Leilão
Valor arrecadado no leilão será doado para o Unicef (Foto: Marina Abadjieff)

O leilão de trinta esculturas que fizeram parte da exposição Mônica Parade arrecadou 440 000 reais, em evento realizado na noite de ontem no Teatro das Artes, Zona Oeste da cidade. O valor será doado ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). 

O maior lance foi dado pela estátua inspirada em Frida Kahlo, vendida por 80 000 reais. Intitulada Mônicakhalo, a obra do artista Reynaldo Berto teve 58 solicitações de compra. A segunda estátua mais cobiçada do evento foi a Monicat, produzida pela Minhau "Fábrica de Gatos" e arrematada por 52 000 reais, após 84 lances. 

A Mônica Parade foi uma homenagem aos 50 anos da personagem criada por Mauricio de Sousa para os quadrinhos. A iniciativa espalhou cinquenta bonecas por São Paulo. Produzidas em fibra de vidro, as peças de 1,60 metro de altura ocuparam 35 bairros de todas as regiões da cidade até o último dia 8.

As vinte imagens que não foram leiloadas farão parte de uma mostra itinerante em 2014 no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. Confira todas as esculturas abaixo:

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Fonte: VEJA SÃO PAULO