Moda

Leggings coloridas invadem as academias e as ruas

Quanto mais chamativas as estampas, melhor

Por: Livia Roncolato - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Estampas vibrantes e cores chamativas, antes só imagináveis para poltronas e capas de caderno, estão conquistando um território em que reinava o pretinho básico: as calças de ginástica. Ousadas, elas têm sido igualmente populares entre mulheres jovens e maduras. “Praticamente todas as minhas alunas têm uma coleção multicolorida para malhar”, observa o personal Alexandre Burani.

+ Confira outras opções de leggings coloridas

A empresária Raquel Mondelo, de 32 anos, possui cinco modelos. “Sempre gostei de peças alegres no dia a dia e aderi a essa moda assim que ela surgiu”, diz. A referência ao exagero dos anos 80 é reforçada por tendências contemporâneas. “A roupa de academia ganhou destaque com a publicação das fotos de ‘look do dia’ na internet”, contextualiza Andrea Bisker, diretora da consultoria de moda WGSN. Ou seja: caprichar no figurino virou uma questão feminina até entre anilhas e halteres.

Não que o artigo ultrapasse o mundo fitness apenas pelo Instagram. Ele é cada vez mais comum em shoppings ou nas ruas dos Jardins. “Ponho jaqueta preta, botinhas e uma calça dessas e estou pronta para ir a algum restaurante no domingo”, conta a estilista Guta Virtuoso, de 27 anos. O stylist Luciano Bortolotti aconselha cuidado na extravagância, como misturar o item a camisetas neutras, por exemplo. E alerta: a peça não é para todo mundo. Ela cai mal em gordinhas, pela mesma razão que valoriza quem tem pernas finas ou pouco bumbum: o efeito “lente de aumento”que os motivos berrantes conferem às curvas de quem a usa.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO