Esporte

Menino do "Taca-le pau" vem a SP, mas não narrará GP com Galvão Bueno

Leandro Beninca estará em Interlagos, mas a Rede Globo e a mãe do garoto negam convite para participar da transmissão

Por: Marcus Oliveira - Atualizado em

Leandro Taca-le Pau
O pequeno Leandro não está confirmado na narração do GP Brasil ao lado de Galvão Bueno (Foto: Jandyr Nascimento / Agencia RBS)

Criador da frase "Taca-le pau nesse carrinho, Marcos!", sucesso de um vídeo de uma corrida de rolimã no interior catarinense que viralizou na internet, o pequeno Leandro Beninca, de 10 anos, desembarca em São Paulo no domingo (9) para ver de perto, e pela primeira vez, o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1.

+ Saiba as melhores rotas para chegar ao GP Brasil

No entanto, a participação de Leandro ao lado de Galvão Bueno na narração da prova, como chegou a ser divulgado nesta quinta (6), não deve ocorrer. Assim como a própria emissora negou, a mãe do jovem também não confirma que haverá o encontro. "Ele está muito ansioso para encontrar o Galvão, mas ninguém prometeu isso para a gente, então achei melhor nem criarmos expectativa", disse.

Acompanhado da mãe, Jiovana, do primo Marcos - personagem do vídeo - e Fernando Posteiro, baterista da banda Fogo de Chão, da qual Leandro arrisca sons de gaita e participa do recém lançado hit Taca-le pau, Marco Véio, o menino deixa Rio do Campo (SC), cidade a cerca de 275 quilômetros de Florianópolis, para ser tietado na capital paulista. Veja o vídeo:

A "delegação catarinense" irá assistir ao evento em um camarote premium, com visão privilegiada da pista, a convite da agência de publicidade que o escalou para fazer a narração do vídeo promocional da corrida patrocinado pela Rede Globo:

A mãe deve chegar à cidade com o sobrinho Marcos Martinelli, 12, apelidado pelo primo de "Marco Véio", por volta das 9h. Leandro e Fernando tomarão um voo às 7h vindos de Campo Grande, capital sul-mato-grossense, após cumprirem agenda de shows.

Fã de Neymar e torcedor do Flamengo, Leandro não tem expectativa de encontrar nenhum piloto em especial, pois diz "gostar de todos". Já o primo, Marcos, mais aficionado por velocidade, diz que caso encontre um dos esportistas ou consiga ver de perto um dos carrões se sentirá realizado.

A família já esteve em São Paulo em outras oportunidades para gravações de programas televisivos após o sucesso do célebre vídeo, hoje com quase 5 milhões de visualizações no YouTube:

Durante uma das passagens pela capital, Leandro passou em frente ao Allianz Parqueestádio do Palmeiras que deve ser inaugurado nas próximas semanas, e disse ter vontade de conhecer o local em outra oportunidade. Segundo a mãe, o filho nunca esteve em um estádio e sempre sonhou conhecer algum deles por dentro.

Fonte: VEJA SÃO PAULO