Criminalidade

Latrocínios sobem 55,5% em São Paulo

Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública mostram ainda queda em homicídios dolosos

Por: Redação Veja São Paulo

Policiamento
A Secretaria de Segurança Pública registrou este ano 38 mil casos de roubo na capital (Foto: Sophia Braun)

Os casos de latrocínio subiram 55,5% na cidade de São Paulo em abril deste ano em comparação ao mesmo mês de 2012. No ano passado, foram registrados nove casos, contra quatorze neste mês. No estado, foram 36 casos de latrocínio, três a mais do que no mesmo período do ano passado.

Um dos incidentes que marcaram a capital foi a morte do estudante Vitor Hugo Deppman, de 19 anos. No dia 10 de abril, o jovem levou um tiro na cabeça depois de entregar o celular e a mochila ao assaltante que o abordava. O criminoso tinha 17 anos e se apresentou à polícia três dias antes de seu aniversário. O caso gerou grande comoção e fez com que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) levasse à Brasília um projeto para a diminuição da maioridade penal.

Já os homicídios dolosos, quando o autor quis ou assumiu o risco de matar alguém, caíram 7,7% na capital. Em abril do ano passado foram registrados 103 casos, contra 95 no último mês.

Os roubos também aumentaram 8,2%, com o registro de 10 391 casos. Somente neste ano, a Secretaria de Segurança Pública registrou mais de 38 mil casos na capital.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO