Literatura

Chegada de novo livro de Harry Potter causa comoção na cidade

Na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, as caixas com os exemplares só puderam ser abertas 0h01

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Harry Potter saga
O oitavo livro da saga chegou em inglês nas livrarias da capital e do mundo neste domingo (31) (Foto: Divulgação)

O livro Harry Potter And The Cursed Child (Harry Potter e a criança amaldiçoada) chegou na versão em inglês às livrarias de São Paulo e em todo o mundo na noite deste sábado (30) provocando comoção nos fãs. Foram realizados eventos em pelo menos dezesseis cidades brasileiras. Leitores dormiram nas portas das lojas e fizeram contagem regressiva esperando para ter a obra em mãos. Na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, as caixas com os livros só puderam ser abertas 0h01, ou seja, no primeiro minuto do domingo. A direção do estabelecimento organizou um evento com youtubers experts no universo de Harry Potter e a presença de fãs-clubes. Muitas pessoas foram fantasiadas como personagens do enredo e abriram o produto em meio a lágrimas e euforia.

Harry Potter Livraria Cultura comoção
Dezenas de pessoas se emocionaram com o lançamento do livro na Livraria Cultura, na Avenida Paulista (Foto: Reprodução/Instagram)

+ Domingo de manifestações contra e a favor de Dilma Rousseff

A obra é dividida em dois volumes e sua versão em português será lançada em 31 de outubro, com pré-venda em 16 de agosto. O lviro é baseado no roteiro de uma peça que é a continuação da saga do bruxinho criado por J.K. Rowling. Potter surge mais velho, com filhos e trabalhando em um departamento burocrático do Ministério da Magia. Outros dois personagens famosos da série também aparecem casados, Rony e Hermione. Em Londres, no Palace Theatre onde a peça está sendo encenada, J.K. Rowling anunciou que este oitavo capítulo da história do feiticeiro encerra sua jornada. “Harry agora acabou”, disse a escritora na noite de sábado (30).

Harry Potter Livraria Cultura comoção 2
Lançamento de novo livro da saga Harry Potter causou comoção na Livraria Cultura na madrugada deste domingo (31) (Foto: Reprodução/Instagram)

+ Família fã de “Harry Potter” gasta 56 000 reais em reforma para transformar casa em Hogwarts

Na programação de lançamento do novo livro, a editora Scholastic, detentora dos direitos da obra, determinou sigilo absoluto e a promessa de que os produtos não seriam violadas antes do prazo. A euforia registrada por aqui se repetiu em várias partes do mundo. Na cidade do Porto, em Portugal, milhares de pessoas ficaram horas à porta da Livraria Lello aguardando a hora  de ter  os livros em mãos.

Fonte: VEJA SÃO PAULO