Memória

Caixa com sete álbuns celebra os grandes momentos de Os Mutantes

Na internet, fotógrafa publica imagens raras dos ensaios na Serra da Cantareira

Por: Maurício Xavier (com Jussara Soares)

Mutantes 1
Ensaio na Serra da Cantareira, em1972: a casa erareduto da banda (Foto: Leila Lisboa)

Fãs da lendária banda Os Mutantes, criada em 1966, no bairro da Pompeia, acabam de ganhar um ótimo pretexto para mergulhar novamente em seu catálogo. Uma caixa com sete álbuns produzidos entre 1968 e 1972 pelo conjunto de Rita Lee e dos irmãos Arnaldo Baptista e Sérgio Dias chega ao mercado e está sendo vendida a um preço médio de 190 reais.“O que ocorreu ali foi uma magia única”, lembra Sérgio Dias.

+ Ouça parceria inédita de Freddie Mercury e Michael Jackson

Hoje com 63 anos, o guitarrista mantém o grupo em atividade com outros músicos. Na internet, a trajetória deles tem sido relembrada pela fotógrafa Leila Lisboa. Ex-namorada de Liminha, baixista do grupo entre 1969 e 1973, ela registrou ensaios na Serra da Cantareira e bastidores de shows.O acervo com cerca de 500 imagens começou a ser revelado em uma página do Facebook. “Minha ideia é publicar um livro”, conta.

Mutantes 2
Sérgio Dias, Rita Lee e Arnaldo no Parque da Água Branca, em 1972, no show de lançamento deMutantes e Seus Cometas no País do Baurets: ela sairia do grupo em seguida (Foto: Leila Lisboa)

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO