Criminalidade

Preso um dos suspeitos de assaltar casa no Guarujá

Vítima registrou o momento da invasão quando fotografava um amigo brincando na piscina

Por: Luan Flavio Freires - Atualizado em

A foto que registrou o momento em que um ladrão invadia uma casa no Guarujá, no Litoral Sul, não rendeu apenas compartilhamentos nas redes sociais. A imagem ajudou a polícia a identificar os ladrões que entraram na residência e roubaram um grupo de turistas. 

+ Mulher registra momento em que assaltante invade casa no Guarujá

Jackson de Almeida Oliveira, de 19 anos, foi detido na madrugada desta terça-feira (21). Segundo o chefe dos investigadores do município, Paulo Carvalhal, os outros dois participantes também foram identificados. Entretanto, uma das vítimas diz que mais uma pessoa participou da ação.

+ Motoqueiro assaltado registra vídeo com ladrão sendo baleado por PM

Jonas Passos de Araújo, 23 anos, é quem aparece na foto feita por uma das vítimas, que preferiu não se identificar. Ela registrou o momento da invasão quando fotografava um amigo brincando na piscina. Além de Araújo, um menor de idade é suspeito de participar do crime.

+ Policiais receberão bônus se número de mortes violentas cair

De acordo com o relato da vítima, Jonas pulou o muro da casa armado e rendeu nove turistas. Depois, ele abriu a porta para os outros integrantes do assalto. Ao perceber a ação dos criminosos, ela se escondeu. “Um deles chegou a entrar no quarto em que eu estava, mas não me viu.” O grupo levou tênis, mochilas, dinheiros, celulares, pulseiras e outros objetos das vítimas.

Fonte: VEJA SÃO PAULO