Cidade

Ladeirão do Morumbi terá sentido único para evitar assaltos na região

A medida ainda não tem uma data para começar a valer; pedido de mudança partiu da Polícia Militar para a Prefeitura

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

Ladeirão Morumbi
Projeto pretendo fazer Ladeirão Morumbi seguir em mão única (Foto: Reprodução / Google)

Local famoso pelos assaltos, a Rua Doutor Francisco Tomás Carvalho, mais conhecida como o 'Ladeirão do Morumbi', na Zona Sul, funcionará em mão única. O pedido de mudança encaminhado à Prefeitura de São Paulo foi feito pelo coronel Benedito Meira, comandante-geral da Polícia Militar. 

+ Carro é esmagado em corredor de ônibus e dois morrem na Zona Sul

Segundo a polícia, a mudança no trecho entre a Avenida Giovanni Gronchi  e a Rua Doutor Flávio Américo Maurano pode contribuir para a redução dos assaltos, já que os motoristas não serão obrigados a diminuir a velocidade.

Após a alteração, a subida para a Avenida Giovanni Gronchi será feita pelas ruas Antônio Júlio dos Santos e João Avelino Pinho Melão, que também passarão a ter mão única.

+ Policial federal é baleado no Morumbi

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o projeto de sinalização do local está finalizado, mas ainda não há uma data para começar a funcionar. A Polícia Militar também não confirma quando a mudança entrará em vigor

No último domingo (09), policial federal levou um tiro na cabeça durante uma tentativa de roubo no local. Duas semanas antes um argentino foi assassinado na região. Recentemente, a filha do vice-governador da cidade, Guilherme Afif Domingos (PSD), também foi vítima na área.

A medida já havia sido estudada pela polícia em 2011, quando uma série de roubos tomou conta da região.

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO