INAUGURAÇÃO

Novo restaurante do Eataly é dedicado ao risoto

Espaço dentro do shopping gastronômico será inaugurado no dia 26 de janeiro

Por: Saulo Yassuda

La Risotteria di Eataly - risoto
Risoto de linguiça, raddicchio e vinho tinto (Foto: Camila Bianchi )

O Eataly, no Itaim Bibi, já abriga restaurantes especializados em carne (Brace), em peixe (Il Pesce), em pizza (La Pizza)... La Risotteria di Eataly é o nome do novo espaço do shopping gastronômico, próprio para ir comer -- obviamente -- risoto. O lugar será inagurado no dia 26 de janeiro, às 19h30. 

+ Quinze petiscos obrigatórios para pedir em São Paulo

O cardápio elaborado pelo chef-executivo do grupo, José Barattino, apresenta dez versões do prato de arroz. Risotos como o de lula ao pesto (42 reais) e o de linguiça, radicchio e vinho (46 reais) poderão ser provadas no La Risotteria, situada no térreo do centro de compras, ao lado do Le Verdure & Il Crudo

eataly
O Eataly: shopping gastronômico (Foto: José Flávio Jr.)

No primeiro mês de funcionamento, o lugar vai disponibilizar versões extras de risoto, criados por chefs convidados, a 68 reais cada uma.

De 26 e 31 de janeiro, a receita é de Salvatore Loi (ex-Fasano), com açafrão, beterraba e burrata. De 1º a 7 de fevereiro, o chef Rodolfo de Santis (Nino Cucina) sugere o risoto de camarão e guanciale. De 8 a 14 de fevereiro, a criação é de Giampiero Giuliani (Due Cuochi), de pancetta, pistache, cebola roxa e vinho tinto. 

La Risotteria di Eataly - risoto
Risoto de lula ao pesto (Foto: Camila Bianchi )

 

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO