Gente

"Ken Humano" apresenta piora com quadro de insuficiência respiratória

O modelo Celso Santebañes segue internado na UTI do hospital de Clínicas de Uberlândia e seu estado é grave

Por: Tatiana Izquierdo

celso santebañes kem humano
O modelo Celso Santabañes, conhecido como Ken Humano, apresenta piora em seu quadro clínico (Foto: Reprodução/Facebook)

Celso Santebañes, modelo conhecido como "Ken Humano", continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas de Uberlândia, da Universidade Federal de Uberlândia, em decorrência do tratamento de leucemia, quadro descoberto quando foi tratar infecções localizadas nas pernas, por conta da aplicação de hidrogel. O quadro era similar ao da ex-modelo e ex-apresentadora Andressa Urach.

+ Quais os riscos da aplicação do hidrogel?

Segundo boletim médico enviado nesta quinta-feira (19) pela assessoria de imprensa do hospital, Santebañes está em seu 34º dia de internação na UTI e apresentou piora clínica nas últimas 24 horas em decorrência de insuficiência respiratória. No momento, encontra-se sedado, em coma induzido, respirando com auxílio de ventilador mecânico. 

+ Andressa Urach dá depoimento sobre sua vida no Templo de Salomão

Sua internação no Hospital de Uberlândia aconteceu no fim de janeiro. Em 4 de fevereiro, foi transferido para a UTI apresentando quadro de leucemia linfóide aguda philadelphia positivo. Ele havia se recuperado da aplasia medular (melhora progressiva da plaquetopenia e da imunidade-neutropenia) esta semana.

“Fui internado às pressas para tratar de uma forte inflamação nas pernas por conta do hidrogel e descobri que meu organismo está todo inflamado. Estou com leucemia”, disse Santebañes em seu perfil no Facebook, assim que descobriu a doença, em meados de janeiro deste ano.

celso centebanes 1
O modelo Celso Centebañes tira selfie no começo da internação, quando descobriu que estava com leucemia (Foto: Reprodução/Instagram)

O hidrogel existente no corpo do modelo foi aplicado há quatro anos. Na época, Santebañes contou que manchas escuras e feridas começaram a aparecer em seu corpo. Exames mostraram que se tratava de um grave processo infeccioso. “O médico disse que eu teria de retirar o máximo possível do produto, pois estava prejudicando a região e produzindo mais problemas internos", relatou em entrevista a VEJA SÃO PAULO no mês passado.

+ Fotos da perna de Andressa Urach repercutem em sites internacionais

Celso Santebañes ficou conhecido depois de fazer várias intervenções estéticas e cirurgias para ficar parecido com o boneco Ken. Entre os projetos do modelo está o lançamento de um boneco inspirado nele, o Celso Dolls.

celso centebanes 2
Conhecido como Ken Humano, o modelo Celso Santebañes realizou diversas cirurgias plásticas - incluindo a aplicação de hidrogel em várias partes do corpo (Foto: Reprodução/Instagram)

Fonte: VEJA SÃO PAULO