Roteiro

São Paulo por Lia Camargo, do Just Lia

Por: Carolina Romanini - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Entre as blogueiras desta matéria, é a única que nasceu e cresceu em São Paulo. Da Zona Leste, onde morava com os pais, se mudou recentemente para o Alto da Lapa. Aos 29 anos, ela mantém o blog Just Lia, em que fala de moda, beleza e cultura, desde 2000. “Amo São Paulo e sempre quis dar dicas da cidade. Adorei participar desta reportagem”, diz.

Abaixo, a São Paulo de Lia.

- COMIDA & BEBIDA

Aoyama

É meu japonês favorito. Tem um ambiente gostoso e descontraído, ótimo pra reunir um pequeno grupo de amigos. O seu festival tem a combinação ideal de pratos tradicionais e inovações do chef, tudo digno muito de repetições - especialmente o carpaccio da entrada. 

Aoyama
Aoyama: cozinha japonesa (Foto: Jair Magri)

Brigadeiro Doceria & Café

Docinhos maravilhosos servidos em uma casa de bonecas! O espaço da Brigadeiro é gracioso, com móveis antigos, decoração fofa e a presença de mascotes como coelhos e tartarugas. Mas ganha meu coração mesmo porque tem bolos, tortas, brigadeiros e mil sobremesas especiais. Não deixe de levar um saquinho de cookies pra casa, eu sonho com eles!

Café Hello Kitty

Não podia deixar de fora da lista uma exclusividade paulistana, o café da Hello Kitty! Brownie, capuccino, alfajor, chocolate... Tudo tem a cara da gatinha. De quebra, ainda dá pra comprar uns presentinhos na loja Sanrio, anexa ao ambiente.

Dona Deôla

A padaria tem 3 lojas espalhadas pela cidade e um diferencial simples: tudo é delicioso, acima da média. Aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 16h, é possível tomar um brunch bem completo. O sabor das rosquinhas lembra bolinho de chuva e me dá saudade da infância! 

 

- LAZER

Teatro Municipal

Todo morador deveria, ao menos uma vez na vida, fazer uma visita ao Teatro Municipal. O espaço é maravilhoso, foi fundado em 1911 e inspirado na Opera de Paris, com um mix de arquitetura renascentista, barroca e art nouveau. Por dentro então, que riqueza! Quem não tiver a oportunidade de assistir a um espetáculo, pode fazer o tour gratuito, que acontece de terça a sexta, em três horários. Mais informações pelos telefones 3397-0382 e 3397-0383. 

Teatro Municipal
O Teatro Municipal: restaurado em 2011, após quase três anos em obras (Foto: Fernando Moraes)

Liberdade

Amo visitar o bairro oriental no horário do almoço, seja para comer em um restaurante tradicional ou no meio da rua, na feirinha. Sempre encontro por lá lojas com muitas fofuras e utilidades para a casa, vindas da China e do Japão. É um passeio que não enjoa!

 

- COMPRAS

Duza

Sou tão apaixonada por bijus que é difícil encontrar coisas que eu não tenha. Na Duza, eu sempre me apaixono! A loja é charmosíssima e tem peças diferentes do que todas as outras lojas oferecem. Tudo especial e com bastante personalidade, ideal pra quando você sente que merece ser presenteada! Eu fico louca com os anéis com pedras, sempre divinos! 

Feirinhas de Antiguidade da Praça Benedito Calixto e do Bixiga (especialmente para comprar óculos)

Sou míope e adoro garimpar armações antigas em feirinhas de antiguidade. Aos sábados, na feira da Benedito Calixto, e aos domingos, na Feira do Bixiga. Depois é só levar numa ótica pra colocar a lente! 

Feira da Praça Benedito Calixto
Feira da Praça Benedito Calixto: mistura de brechó e antiquário, onde são encontrados brinquedos, móveis, discos raros, entre outros itens (Foto: Ana Paula Sampaio da Silva)

Limited Edition

Minha porção geek gosta de ir olhar os bonequinhos à venda por lá. Personagens de seriados, games, filmes e desenhos viram action figures pra colecionar (ou só pra admirar, como o Tio Ben de Spiderman que custa quase 30 mil reais!). Tem itens baratinhos como cadernos e canecas de heróis como a Mulher Maravilha.

 

- BELEZA

Circus Hair

Os salões da Augusta e da Pamplona têm um visual divertido, com penteadeiras antigas repintadas, paredes listradas e vários brinquedos antigos que compõem a decoração. Além de tudo, o espaço vira balada e cinema de vez em quando, ideia do Rodrigo Lima, dono dos salões e super visagista que faz meu amado corte de cabelo.  

Circus Hair - Augusta
Circus Hair: salão de beleza agora também na Rua Augusta tem brechó, fliperama e um mini-pub (Foto: Patricia Saito)

Lanaai

Sempre que experimento um lugar novo, acabo me arrependendo e volto correndo para os braços do Lanaai! O spa tem a melhor limpeza de pele que eu já fiz: deixa o rosto limpinho e sem manchas ou machucados. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO