POLÍTICA

Jovens protestam contra Eduardo Cunha em São Paulo

Presidente da Câmara dos Deputados fala a lideranças empresariais em hotel na capital

Por: Estadão Conteúdo - Atualizado em

Eduardo Cunha
Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados: alvo de protesto em São Paulo (Foto: Joel Rodrigues/Frame/Folhapress)

Dez jovens protestam nesta segunda (27) na porta do hotel onde o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB - RJ), fala a lideranças empresariais. Com uma faixa em que se lê "Fora Eduardo Cunha inimigo da juventude", os manifestantes do movimento Juntos, ligado ao PSOL, criticam a pauta conservadora do Congresso Nacional e a proposta de redução da maioridade penal.

"Onde o Cunha vai, a gente vai atrás para manifestar repudio às declarações dele", diz Camila Souza, que é integrante do Juntos e diretora da União Nacional dos Estudantes (UNE).

O Juntos fez manifestações em várias edições da Câmara Itinerante, que, em cada mês, visita uma capital brasileira. Na edição São Paulo, no início de abril, Cunha teve dificuldade de discursar por causa do barulho e os estudantes foram expulsos das galerias da Assembleia Legislativa (Alesp).

+ Confira as últimas notícias

Cunha chegou ao hotel onde acontecerá o evento desta segunda, 27 pouco antes dos manifestantes e não teve contato com o protesto. Neste momento, ele está reunido com a diretoria do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), que organiza o encontro.

Fonte: VEJA SÃO PAULO