Cidade

Jovem baleado por policiais em manifestação deixa UTI

Estado de saúde do Fabrício Chaves é estável, informa hospital

Por: Redação VEJASÃOPAULO.COM

O jovem Fabrício Proteus Nunes Fonseca Mendonça Chaves, baleado no último sábado por policiais durante as manifestações contra a Copa foi liberado da UTI na tarde desta quinta (30).

Jovem baleado em manifestação afirma que policial atirou primeiro, diz advogado

+ Jovem é atropelada por policial durante protesto

Fabrício, que acordou do coma na última terça (28), continua internado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, em Santa Cecília. De acordo com informações da assessoria do hospital, o estado de saúde do rapaz é estável.

Entenda o caso

Fabrício foi atingido por dois tiros na Rua Sabará, em Higienópolis, durante a manifestação que terminou em depredação e 146 pessoas detidas no sábado (25). Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o rapaz correndo e sendo seguido por dois policiais.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os policiais atiraram após terem sofrido duas tentativas de agressão do jovem, que levava um estilete na mochila. Em depoimento esta semana, o jovem, segundo seu advogado, disse que sacou o estilete apenas depois de levar o primeiro tiro.

Não é possível precisar, pelas imagens de câmeras de segurança, em que momento ele é alvejado e se segurava algo em suas mãos. A polícia confirmou que os policiais atiraram três vezes contra o jovem. Em seguida, os próprios PMs o levaram até o pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia, em Santa Cecília.

O caso está sendo investigado pelo 4º Distrito Policial (Consolação) e pela Corregedoria da Policia Militar. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO