ciclista

Jovem atropelado na Paulista que teve braço decepado deixa o hospital

David Santos Sousa recebeu alta no último sábado; pai do garoto afirma que ele se recupera bem

Por: Redação VEJA SÃO PAULO

David Santos 2
David Santos Sousa: para trabalhar, jovem fazia rapel para limpar arranha-céus da cidade (Foto: Reprodução)

Depois de treze dias internado, o ciclista David Santos Sousa, 21, recebeu alta médica no sábado (23), informou nesta segunda (25) a assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas. O jovem vinha recebendo tratamentos médicos desde o dia 10, quando teve o braço direito decepado, após ser atropelado na ciclofaixa da Avenida Paulista.

Por telefone, o pai de David, Gerôncio Lopes, afirma que o filho está se recuperando bem. “Ele ainda sente dores no braço, mas isso é questão de tempo. Ele vai ter que fazer fisioterapia e ter acompanhamento médico por um bom tempo, mas estamos muito aliviados porque o pior já passou.”, disse.

+ “Estou tentando superar o trauma”, diz ciclista David Santos Sousa

De acordo com o hospital, David fará acompanhamentos médicos nos setores de cirurgia plástica e fisiatria a partir da próxima semana.

Na terça (19), Gerôncio falou à reportagem que o filho tem recebido ofertas de próteses "Várias pessoas já ofereceram próteses para o braço amputado – um empresário do interior de São Paulo inclusive já entrou em contato com os médicos, que estão avaliando as melhores possibilidades. Muitas empresas também estão procurando meu filho com ofertas concretas de treinamento e emprego – algumas já chegaram inclusive a mandar a papelada para ele analisar. Vai dar tudo certo!”

+ "Não somos monstros", diz pai de Alex Siwek

Fonte: VEJA SÃO PAULO