Continua após publicidade

Serra comenta repercussão de suas críticas ao fechamento da Paulista

No Facebook, senador reclamou da interdição da via pela prefeitura após enfrentar trânsito

Por Mariana Oliveira
Atualizado em 5 dez 2016, 11h50 - Publicado em 30 nov 2015, 19h27

Com a frase “infelizes são os paulistanos!”, o senador José Serra (PSDB) abriu um texto no Facebook em que critica o fechamento da Avenida Paulista aos domingos. “Hoje, domingo, fui visitar um amigo que mora perto da Avenida Paulista. A avenida foi fechada pelo prefeito, para lazer. E fica vazia, obviamente. No entorno dela, congestionamentos monumentais. Na ida, demorei meia hora para cruzar a Paulista. Na volta, mais quarenta minutos para sair do engarrafamento”, descreveu o ex-prefeito e ex-governador de São Paulo.

+ Ministério Público multa prefeitura por fechamento da Avenida Paulista

O post, publicado em sua página na noite do último domingo (29) junto de uma foto da via molhada e quase vazia, teve mais de 9 000 comentários em menos de 24 horas. Grande parte dos internautas criticou o político. Alguns deles, inclusive, moradores das redondezas. “Eu não concordo. Moro na Alameda Santos, perto da Rua Pamplona, e desde que a Avenida Paulista passou a ser fechada para carros, nunca enfrentei problemas para chegar em casa. Nenhum tipo de trânsito. Então acho que o senhor deu azar”, escreveu um usuário.

+ Com Enem, prefeitura pode fechar a Paulista mais tarde no domingo

Continua após a publicidade

Em entrevista a VEJA SÃO PAULO nesta segunda (30), o senador comentou a repercussão do caso. “Eu sou um político que diz o que pensa. Postei uma foto e uma opinião no Facebook sobre algo que estava acontecendo na cidade em que vivo. Não entendi a comoção por parte daqueles que apoiam o prefeito. Muita gente pensa como eu, outras pessoas pensam diferente. Divergências como essa ocorrem todos os dias no Facebook. É o que anima as redes sociais”, afirmou.

Ele defendeu ainda que a prefeitura deixe a Paulista aberta para os carros em situações de menor movimento de público. “Basta perceber que estamos na temporada de chuvas e deixar os automóveis circularem”, comentou. “O fechamento da avenida serve apenas para criar factóides que desviam a atenção do retrocesso da prefeitura em todas as outras áreas”, completou.

 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.