CULTURA

Maestro John Neschling passa mal com calor em concerto no Municipal

Mal-estar do maestro foi atribuído ao calor provocado pela falta de ar-condicionado no teatro

Por: Estadão Conteúdo

Óperas do Teatro Municipal
O maestro John Neschling: mal súbito durante apresentação (Foto: Sylvia Masini)

O maestro John Neschling, de 68 anos, sofreu um mal súbito durante concerto com a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, neste domingo (28), no Theatro Municipal de São Paulo. O programa trazia composições de Strauss e Tchaikovski.

Segundo a assessoria de imprensa do teatro, Neschling estava regendo a última parte do concerto, às 18h, depois de uma hora de apresentação, quando passou mal. Ele chegou a cair no chão, mas não desmaiou. Por esse motivo, ele precisou deixar o palco e o concerto teve de ser interrompido antes de chegar ao fim. Ainda haveria mais cerca de 20 minutos de apresentação.

+ Confira as últimas notícias da cidade

O maestro foi atendido por médicos no próprio teatro, mas não precisou ser hospitalizado e foi para casa, onde está se recuperando. Atribui-se o mal-estar do maestro ao calor provocado pela falta de ar-condicionado, que não funciona no teatro desde o final do ano passado.

De acordo com a assessoria do Municipal, o cabeamento externo do aparelho foi furtado e ainda não foi recolocado, porque o material é importado e demora a chegar. Mas afirma que, em breve, voltará a funcionar normalmente.

Fonte: VEJA SÃO PAULO