Copa

Jogo no Itaquerão deve ser debaixo de chuva e frio

Uma frente fria muda o tempo em São Paulo nesta quinta (19)

Por: Redação VEJASÃOPAULO.com - Atualizado em

chuva
Temperatura mínima será de 13 graus e máxima de 17 neste dia de cofronto entre Inglaterra e Uruguai em São Paulo (Foto: J. Duran Machfee/Folhapress)

Os torcedores com ingresso na mão para a partida entre Inglaterra e Uruguai, que ocorre nesta quinta-feira (19), às 16h, na Arena Corinthians, devem preparar também a capa de chuva. De acordo com o Climatempo, há 80% de chances de que pelo menos uma garoa caia sobre a cidade. Um casaco também é bem-vindo, já que a temperatura não passa dos 17 graus, com mínima de 13 graus. Na madrugada, este número chegou a 12 graus.

A situação climática é bem diferente do último jogo no Itaquerão, há uma semana (quinta-feira, 12), quando o céu estava aberto e fez calor na capital. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a mudança no tempo é causada por uma frente fria de atividade fraca que passa pelo leste paulista.

Trânsito

Devido ao feriado prolongado, o rodízio municipal de veículos está suspenso nesta quinta (19) e sexta (20). Mas, para quem vai ao estádio, a recomendação é a mesma da abertura: utilizar somente transporte público (trem ou metrô), de acordo com o indicado no ingresso. 

CET - informações
Escolha seu meio de transporte de acordo com o ingresso (Foto: Divulgação/CET)

Os bloqueios da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) continuam os mesmos do dia 12. Apesar de ser um dia que promete ser tranquilo no trânsito da cidade por causa do feriado de Corpus Christi, a orientação é evitar vias como as marginais Tietê e Pinheiros - as saídas para as rodovias estaduais devem registrar tráfego intenso a partir das 6 horas da manhã. 

Bloqueios CET
Bloqueios para carros na região da Arena Corinthians (Foto: Divulgação/CET)

 

 

 

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO