Justiça

Jogador Edílson é preso por não pagar pensão alimentícia

Ex-atacante do Corinthians e da seleção soma débitos de 430 000 reais

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Edílson
Edílson atuou pela seleção Brasileira: campeão na Copa de 2002 (Foto: Reprodução)

Campeão Brasileiro nos anos de 1998 e 1999, campeão do mundo em 2002 e integrante do quadro Dança dos Famosos em 2013. Agora, o currículo do jogador Edílson ficará mais diverso e menos nobre. Ele foi preso no sábado (16) quando desembarcava em Brasília. O atacante foi conduzido para o Departamento de Polícia Especializada. O motivo da prisão é atrasar pagamentos de pensão alimentícia, em débitos que somam 430 000 reais. Reclusão ligada à pensão alimentícia não permite pagamento de fiança. O atleta tem até 90 dias para quitar a dívida.

Edílson 2
Edílson Capetinha, como era chamado em campo: hoje, aos 45 anos, joga por time da quarta divisão (Foto: Reprodução)

Edílson tem passagens por diversos clubes, mas ficou famoso mesmo no Corinthians. Em campo, ganhou o apelido de Capetinha. Hoje, aos 45 anos, atua na quarta divisão do campeonato paulista pelo clube Taboão da Serra.

+ Luan Santana rebate crítica de Ratinho: nunca peguei dinheiro público

Edílson Dança dos Famosos
Edílson na edição de Danças dos Famosos, de 2013: detido por não pagar pensão alimentícia (Foto: Divulgação/Rede Globo)

Esse não é o primeiro problema de ordem judicial que o jogador enfrenta. O Ministério Público Federal fez uma denúncia à Justiça Federal, que investiga o caso desde fevereiro, segundo a qual o atacante seria integrante de uma organização que cometeria golpes na Caixa Econômica Federal para ficar com prêmios pagos pela rede de lotéricas. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO