Continua após publicidade

João Doria diz que vai doar 1º salário para ‘crianças defeituosas’

Gafe foi cometida ao se referir à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD)

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 27 dez 2016, 15h10 - Publicado em 21 out 2016, 13h26

Em visita a Perus, na Zona Norte de São Paulo, o prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que vai doar o primeiro salário que receber, de janeiro de 2017, para as “crianças defeituosas”. A gafe foi cometida ao se referir à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

+McDonald’s processa Habib’s em órgão que regulamenta publicidade

“Quero voltar a dizer a vocês aquilo que eu repeti durante a campanha: eu não quero receber nenhum salário. Durante os 48 meses como prefeito da cidade de São Paulo, vou doar os 48 salários. E a primeira entidade que vai receber meu primeiro salário de prefeito, de janeiro, é a AACD, a Associação para as Crianças Defeituosas (sic)”, afirmou o prefeito eleito na manhã desta sexta-feira (21).

Em agosto, durante a campanha eleitoral, Doria decidiu manter a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. Sua ideia era extingui-la. O recuo ocorreu após a repercussão negativa da proposta de acabar com sete das 27 secretarias, entre elas a de Políticas para Mulheres e a de Promoção da Igualdade Racial.No evento desta sexta-feira para agradecer os votos recebidos na região, Doria também anunciou o nome do seu programa de zeladoria, chamado “São Paulo cidade linda”, que será coordenado pela Secretaria das Prefeituras Regionais – atual Coordenação das Subprefeituras.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.