TRÊS PERGUNTAS

João Bosco & Vinicius trocam 'pegação' por romantismo em novo show

Dupla famosa pelo hit Chora, Me Liga apresenta na Wood's projeto mais recente, com faixas autorais gravadas em um casarão em Itu (SP)

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

João Bosco e Vinicius
João Bosco & Vinicius: Clima de romantismo predomina em novo projeto (Foto: Divulgação)

Para gravar o projeto mais recente, o CD e DVD A Festa, João Bosco & Vinicius escolheram um cenário em muito diferente das casas de shows lotadas onde costumam se apresentar: um casarão em Itu (SP). Na plateia, reuniram amigos que incentivaram a dupla, formada há 19 anos no Mato Grosso do Sul, desde sempre. Na sala de visitas, sem muita cerimônia, eles interpretaram músicas que se tornaram grandes sucessos do sertanejo universitário, como Chora, Me Liga e Curtição.

Nesta quarta (5), eles vão transferir esse show “caseiro” a um ambiente que, aos fãs de São Paulo, pode parecer bem mais familiar: o palco da Wood’s. No repertório, duas escolhas da dupla destoam da onda de “camaros amarelos” que tomou conta do gênero. Em primeiro lugar, eles decidiram incluir várias composições escritas por eles – algo inédito em 10 anos de banda. E, em segundo, trocaram o clima de “pegação”, que está em voga nas rádios, pelo romantismo.

Depois de emplacar músicas nas novelas Morde e Assopra (Chora, Me Liga) e Paraíso (Coração só vê Você), eles estão na TV atualmente com Tô de Boa, incluída na trilha da novela Salve Jorge. Para o show de São Paulo, prometem interpretar músicas como Colo Colo, Química e Final de Semana, todas do álbum novo. “Estamos no último mês da turnê e trazemos na bagagem um ano excelente”, diz Vinicius. A seguir, leia três perguntas que a VEJA SÃO PAULO fez ao cantor:

VEJASAOPAULO.COM: O sertanejo universitário ficou conhecido por hits sobre baladas, carros importados, pegação... Esse é um caminho sem volta para a música sertaneja?

VINICIUS: Não. O mais importante é o artista não perder a identidade, pois não podemos esquecer que o mercado sertanejo pede por músicas mais populares. É uma questão de achar o equilíbrio. No nosso caso, ouvimos diariamente várias músicas para gravar, e procuramos nunca perder a essência e a história da música sertaneja.

VEJASAOPAULO.COM: Qual é o impacto provocado pela novela Salve Jorge na divulgação da música nova da dupla? Você assiste à novela?

VINICIUS: A chance de uma música em novela se tornar um hit é muito grande... Assistimos às novelas dentro do possível. Quando elas passam, geralmente estamos no hotel nos preparando para shows.

VEJASAOPAULO.COM: No disco mais recente, vocês decidiram compor algumas músicas. Por quê?

VINICIUS: Aproveitamos que estávamos mais tranquilos e voltamos a compor. Nos últimos anos, acabamos relaxando um pouco, pois temos o Euler Coelho, compositor de Chora, Me Liga, como grande parceiro nas letras.

Veja vídeo da música Descontrolar:

Fonte: VEJA SÃO PAULO