Memória

J.K Rowling, autora de 'Harry Potter', lamenta morte de dublador

"Completamente triste', escreveu a escritora britânica em sua conta no Twitter. Caio César foi morto em confronto policial na quarta-feira (30)

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

JK Rowling
J.K. Rowling, autora de Harry Porter (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (1º), a escritora britânica J.K Rowling, autora da saga "Harry Potter", lamentou a morte do policial militar Caio Cesar de Melo, dublador do bruxinho no Brasil. "Completamente triste em saber que Caio César, voz de Harry Potter no Brasil, morreu aos 27 anos. Meus pensamentos estão com a família", escreveu em sua conta oficial no Twitter.

+ Fãs de Harry Potter terão evento inspirado na saga em novembro

Caio César Ignácio Cardoso de Melo, de 27 anos, foi atingido por uma bala no pescoço durante um ataque de traficantes à base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rua Canitar, no Complexo do Alemão. Ele foi encaminhado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos.

caio-cesar
Caio César ficou conhecido por emprestar a voz a Harry Potter nos filmes da franquia (Foto: YouTube)

+ J.K. Rowling revela informações inéditas sobre Harry Potter

O soldado iniciou sua carreira como dublador no começo dos anos 90, época em que interpretou diversos personagens consagrados do público infantojuvenil. Além de Harry Potter, emprestou a voz a Sokka em Avatar: A lenda de Aang, Cabeçadura em Como Treinar Seu Dragão, Jimmy em Du, Dudu e Edu, Otto Rocket em Rocket Power, Ucker em RBD: La Familia e outros nomes conhecidos da televisão e do cinema. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO